O Red Bull Bragantino terminou a temporada de 2022 devendo para os seus torcedores. Essa é a visão do comentarista Vampeta. Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, nesta quarta-feira (11), ele detonou o desempenho da equipe paulista em 2022.
Na opinião do ex-jogador, pelo investimento realizado na equipe de Bragança Paulista, a posição natural dentro do Brasileirão Série A seria entre os 10 primeiros colocados. O time, no entanto, terminou em décimo quarto, próximo ao Z-4 e não se classificou para competições continentais.
O mau desempenho, aliás, culminou com o fim de um ciclo de um dos treinadores mais longevos entre os times da primeira divisão do Brasil. Maurício Barbieri, que passou três temporadas à frente do Red Bull Bragantino, foi demitido após não conseguir conquistar os resultados esperados dentro de campo.
“A temporada do Bragantino foi horrível. Muito abaixo. Foi um clube que nem atingiu Sul-Americana, nem caiu. foi tão ruim que o treinador saiu, foi para o Vasco”, afirmou Vampeta.
Apesar disso, o jornalista Bruno Prado, que divide a bancada com o ex-jogador e o também jornalistas Vanderlei Nogueira e Mauro Beting, projetou um duelo parelho entre o Bragantino e o Corinthians, pela estreia do Campeonato Paulista de 2023. A partida está marcada para o próximo domingo (15), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h.
“É um time que tem dinheiro, tem estrutura, tem um elenco para jogar melhor do que jogou no ano passado. É um jogo difícil. Bragantino em Bragança Paulista não é um jogo fácil em qualquer momento da temporada. O time foi muito bem em 2021, ficando em sexto lugar no Brasileiro”, agregou ao debate.
O @RedBullBraga, segue se preparando para a estreia do Paulistão 2023, no próximo domingo, contra o @Corinthians. O time está treinando na manhã desta quarta-feira na HWT.
— Eberson Martins (@ebersonmartinss) January 11, 2023
📸 Henrique Francisco. pic.twitter.com/9JTPqKZG0g

