Home Mídia Esportiva e bastidores Vampeta aponta favorito para ganhar o Paulistão 2023

Vampeta aponta favorito para ganhar o Paulistão 2023

Comentarista analisou como chegam cada um dos quatro grandes clubes para a disputa do estadual

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Paulistão 2023 começa oficialmente neste sábado (14), com cinco jogos. Antes da bola rolar, no entanto, apostas já estão sendo feitas para saber quem vai levantar a taça de campeão neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, nesta quarta-feira (11), a bancada discutiu como entram os quatro grandes para a disputa do estadual: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Ao debater o assunto, o comentarista Vampeta não ficou em cima do muro e apontou quem chega como favorito para ganhar o torneio.

O ex-jogador analisou o cenário de cada um dos clubes. Na visão dele, por conta do alto investimento e também do trabalho mais longevo de uma comissão técnica à frente do time, o Palmeiras, chega como o principal candidato para erguer o troféu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, no entanto, Vampeta não tirou os demais times do páreo e ressaltou que o Corinthians, maior campeão estadual, também chega forte na briga, além do São Paulo, vice-campeão na temporada passada, e do Santos, que terá novo fôlego com a contratação de Odair Hellmann.

“O Palmeiras tem um trabalho bem sólido com Abel Ferreira. O Santos está com treinador novo. O Rogério permanece ali movimentando o São Paulo, que foi vice-campeão. E o Corinthians entra com a tradição. É o time que mais tem títulos paulistas”, analisou.

Visão de Vampeta sobre os estaduais

Na contramão dos discursos pelo fim dos campeonatos locais, o comentarista valorizou o estadual e festejou a importância de se conquistar um título na temporada. Ele lembrou a final do Paulistão 2022, quando Palmeiras e São Paulo fizeram um duelo acirrado pelo título.

PUBLICIDADE

“Tem que valorizar (os estaduais). Se você não faz o dever de casa, não consegue fazer a nível nacional e América. A gente viu ano passado quando o São Paulo estava com o estadual na mão e toma aquela virada do Palmeiras. O Rogério ia para as coletivas e falava que estava doendo. Está doente até hoje”, argumentou.

Better Collective