Home Futebol Palmeiras hoje: Rony deve atuar em “nova” posição na temporada de 2023

Palmeiras hoje: Rony deve atuar em “nova” posição na temporada de 2023

Destaque do Verdão nas últimas duas temporadas, atacante deve atuar de forma diferente neste ano

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Palmeiras não deve buscar um substituto para o meia Gustavo Scarpa, um dos destaques do time na conquista do Brasileirão 2022, que deixou o clube no fim do ano e agora defende as cores do Nottingham Forest, time da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que após um fim de temporada com uma boa sequência do atacante Endrick, promessa de 16 anos já negociada com o Real Madrid, a tendência é que a joia do Verdão permaneça no time titular. Diante dessa situação, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira deve ter mudanças importantes em relação ao ano passado.

Isso porque, com a entrada do garoto e a saída de Gustavo Scarpa do time, um outro nome importante do elenco do Palmeiras deve ganhar uma nova função em 2023: o atacante Rony, artilheiro da equipe na temporada passada, deve deixar de atuar como camisa 9 e voltar a sua posição de origem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o rústico – apelido dado pela torcida do Verdão ao jogador – deve atuar pelos lados do campo, como um ponta. A função, na verdade, não é bem uma novidade para o atacante, que se destacou pelo Athletico Paranaense e Náutico justamente atuando por essa posição.

Rony pelo Palmeiras

Contratado por cerca de 6 milhões de euros (dados do Transfermarkt) em 2020 junto ao Athletico Paranaense, o atacante chegou ao Verdão com a expectativa de ser o homem de velocidade do time pelos lados do campo e até chegou a atuar por vezes na posição. Acontece que, devido a má fase dos camisas 9 do elenco alviverde, ele foi improvisado mais adiantado pelo técnico Abel Ferreira e acabou se fixando na função. 

Atuando mais adiantado, aliás, o jogador conseguiu ser titular da equipe e peça importante na conquista do bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021). No ano passado, inclusive, marcou 23 gols e foi o artilheiro do elenco.

PUBLICIDADE

Para este ano, porém, a expectativa é que o jovem Endrick, de apenas 16 anos, se torne o titular da posição. A promessa do Palmeiras marcou três gols na reta final do Brasileirão 2022 e se credencia como um dos principais nomes para assumir o comando de frente do ataque do Alviverde.

PUBLICIDADE
Better Collective