Nesta quinta-feira (12), uma grande polêmica sobre Lionel Messi veio à tona. Segundo informações do jornal “Sport”, o camisa 10 da seleção da Argentina recebia xingamentos pesados de um ex-dirigente do Barcelona. A investigação apurou uma troca de mensagens de antigos membros da direção do clube da Catalunha; veja uma delas:
“Barto (Bartomeu, o ex-presidente do clube), você não pode ser uma pessoa tão boa com esse rato de esgoto. O clube deu tudo a ele, e ele se dedicou a marcar uma ditadura de contratações, transferências, renovações, patrocínios só para ele”, disparou Gómez Ponti, em conversa com Bartomeu.
O ex-diretor acusa Messi de ser o responsável por algumas renovações no clube, além de decisões de bastidores que passaram pelo argentino.
“E sobretudo um acúmulo de chantagens e grosserias que o clube e todos que trabalhamos sofremos deste anão com hormônios, que deve a vida ao Barça. Mas quando vêm o mau momento, recebe o mítico whatsapp: ‘Presidente, baixe o salário de todos, mas não toque em mim e em Luis (Suárez)’. Tomara que tenha a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer. Mais um mercenário”, detonou Gómez.
Messi saiu do Barcelona em 2021 depois que o clube teve complicações com o fair play financeiro de La Liga. Por incapacidade financeira, a diretoria espanhola não conseguiu renovar com o astro. Ele, em seguida, fechou com o PSG e se juntou com Neymar e Kylian Mbappé.
Campeão da Copa do Mundo no Catar com a Argentina, Messi é ligado com frequência ao Barça, mas o camisa 30 deve renovar com o Paris Saint-Germain. Christophe Galtier, o treinador dos parisienses, falou sobre o futuro do jogador:
“Sei que há conversas e que a diretoria está em contato com o Leo sobre esse assunto. Leo me parece feliz em Paris, mas caberá a ele ver em relação ao projeto do PSG. O clube quer muito a renovação. É Luis Campos quem conversa com seus representantes”, disse ele sobre Messi nesta quarta-feira (11).

