O Programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, debateu, nesta quinta-feira (12), sobre a possibilidade de retorno do atacante Lucas Moura ao Brasileirão Série A 2022. Livre no mercado após fim de contrato com o Tottenham, o jogador tem sido especulado no São Paulo, clube que o revelou. Na visão de Mauro Cezar, comentarista da Jovem Pan, no entanto, o Tricolor não deveria nem mesmo cogitar a contratação de Lucas. Isso porque, a chegada do atacante impactaria as finanças do clube paulista.
O jornalista ressaltou o momento delicado economicamente que vive o São Paulo e viu uma possível chegada de um medalhão da Europa como uma irresponsabilidade com as contas.
“Acho que o São Paulo não deveria nem pensar nessa possibilidade porque não combina com o que eles tão tentando fazer agora, finalmente, que é ter pés mais cravados no chão e dar um passo do tamanho da perna do São Paulo. A perna do São Paulo tá meio curtinha. Não dá para dar um passo muito longo”, analisou.
Para Mauro Cezar, o Tricolor adotou um discurso correto ao elogiar Lucas, que foi formado na base do clube, mas não deve prosseguir com tratativas para contar com o jogador em virtude das finanças.
“O São Paulo terá que fazer alguns sacrifícios. Responder de forma política e ponderada, ok. Se eu fosse dirigente faria a mesma coisa”, afirmou o jornalista.
#BatePronto | @faustofavara MANDA A REAL sobre Lucas no São Paulo: "Eu tenho medo do Lucas se tornar mais um ESCUDO para o São Paulo. Por que escudo? Para CAMUFLAR a situação do São Paulo. O São Paulo vem fazendo mais festas de APRESENTAÇÃO do que de TÍTULOS!" pic.twitter.com/ZHOaChVqM2
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 12, 2023

