Home Futebol Cruzeiro hoje: Raposa registra cinco jogadores no BID da CBF

Cruzeiro hoje: Raposa registra cinco jogadores no BID da CBF

Time mineiro conseguiu regularizar cinco nomes, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A situação econômica ainda custa caro para o time mineiro, mas luta contra o tempo para conseguir registrar todos os seus reforços. Por conta de uma dívida, o Cruzeiro conseguiu registrar cinco nomes para a disputa do Campeonato Mineiro; confira detalhes da situação e fique por dentro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro registra jogadores no BID

O BID é o Boletim Informativo da CBF, com o registro e situação regularizada, os jogadores estão liberados para representar o clube pelo qual foram contratados. Até o momento, os nomes que foram recentemente recebidos no Cruzeiro e que já tem registro na entidade são: o volante Wallisson, o atacante Rafael Bilu, o goleiro Anderson, o lateral-direito Igor Formiga e o ex-volante Ramiro.

Contudo, com 13 reforços contratados, visando resultados após três temporadas na Série B, ainda não conseguiu regularizar todos os nomes. A Diretoria do time mineiro procura acertar todas as questões pendentes antes do início da Raposa no Campeonato Mineiro em 21 de janeiro contra o Patrocinense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Risco de transferban

Os nomes que ainda estão pendentes são: zagueiros Reynaldo, lateral Willian, o volante Fernando Henrique, os meio-campistas Mateus Vital e Nikão, assim como o atacante Wesley. A Diretoria do time de Ronaldo busca um acerto com uma dívida com o Pyramides para conseguir registrar o seu elenco.

Acontece que, por conta de um valor em aberto que vence em fevereiro referente à contratação do armador Rodriguinho, o Cruzeiro pode acabar sofrendo um transfer ban. Uma punição da Fifa que impede os clubes de regularizarem os seus atletas, e pode ficar sem os nomes atuando regularmente na temporada. A situação tem que ser encerrada antes do início no campeonato mineiro em 9 dias.

Better Collective