10 dos 13 reforços do Cruzeiro para a temporada 2023 já tiveram os nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e possuem condições legais para atuar pela equipe. O último a ser regularizado foi o lateral-direito William, que foi contratado no fim de dezembro.
De todos os contratados, William é aquele com maior tempo de inatividade. Ele não atua desde março de 2021 quando ainda estava emprestado pelo Wolfsburg ao Schalke 04, da Alemanha. Desde então, conviveu com lesões, principalmente no joelho direito.
O lateral está em fase final de recuperação e em breve deve começar a treinar com bola com os companheiros. No entanto, ainda não há previsão de estreia.
Nos últimos dias, o Cruzeiro já havia regularizado: o goleiro Anderson, o zagueiro Reynaldo, o lateral Igor Formiga, os volantes Ramiro, Fernando Henrique e Wallisson e o meia Mateus Vital e os atacantes Rafael Bilu e Matheus Davó. Restam apenas o zagueiro Neris, primeiro reforço anunciado, o meia Nikão e o atacante Wesley.
A estreia do Cruzeiro na temporada 2023 está marcada para o próximo dia 21 de janeiro, contra o Patrocinense, fora de casa. Para ficarem à disposição da comissão técnica, os demais jogadores precisam estar no BID até a véspera.

