Com as duas partidas da semifinal da Supercopa da Espanha já disputadas, Real Madrid e Barcelona se preparam para se enfrentar na grande final da competição, que acontece nesse domingo.
Durante o jogo, Xavi surpreendeu a todos ao tirar Dembélé e Frenkie de Jong, que vinham sendo os dois melhores da equipe na partida. O primeiro vinha conseguindo desempenhar um papel de articulador no meio campo, exigindo atenção constante do sistema de marcação do Betis. Por sua vez, o francês estava especialmente inspirado, incomodando a defesa adversária e tornando necessário que o treinador Pellegrini fizesse mudanças em seu time.
A noite de Dembélé foi especial, o jogador deu uma assistência para o gol marcado por Lewandowski e também foi um dos destaques da importante classificação do Barça, em uma temporada em que o clube precisa de títulos.
Contudo, devido à substituição dos dois destaques do Barça, temia-se que o motivo fossem lesões. Algo que foi descartado. Segundo o jornal espanhol “SPORT”, Dembélé está perfeitamente em condições de jogo. Ele sentiu um leve desconforto no jogo e, por esse motivo, acabou sendo poupado.
Com isso, Dembélé está praticamente confirmado para o enfrentamento contra o grande rival Real Madrid. O adversário não vive um bom momento e as jogadores ofensivas do francês podem ser armas importantes no jogo.
Suspensos na LaLiga, Ferran Torres e Lewandowski atuaram pelo Barcelona
No jogo contra o Betis, um dos pontos mais interessantes foram as utilizações de Ferran Torres e Robert Lewandowski. Ambos os jogadores estão atualmente impedidos de participar de partidas da LaLiga e serão desfalques do setor ofensivo nas próximas semanas.
A boa notícia para o Barça é que eles estão liberados para enfrentar o Real Madrid na Supercopa e o polonês, em especial, deve ser um dos protagonistas do grande enfrentamento.

