Real Madrid x Barcelona se enfrentam neste domingo (15) às 16h (de Brasília) no estádio King Fahd, Riade, pela decisão da Supercopa da Espanha. Depois de uma classificação sofrida na semifinal, o time merengue agora terá seu maior rival para buscar o título.
Escalação do Real Madrid contra o Barcelona
Na fase anterior, o Real Madrid correu riscos diante do Valencia, quando ficou no empate em 1 a 1 no tempo normal. Depois, nas penalidades, brilhou a estrela de Courtois. Benzema abriu o placar, mas o brasileiro Samuel Lino deixou tudo igual.
Após o empate persistir no tempo extra, o Valencia perdeu duas penalidades, e Courtois defendeu uma delas para colocar a equipe de Ancelotti na decisão. Na coletiva pré-jogo, Benzema falou da responsabilidade do Rel conquistar mais uma título.
“Jogar uma nova final significa muitas coisas: outro troféu, outro motivo de orgulho porque o clube pede sempre para ganhar finais, e que estamos aqui para mais um ano para vencer. Sabemos que vai ser difícil, mas temos de estar preparados para ganhar este jogo”.
“A Arábia Saudita é um país muito bonito e todos os adeptos estão muito felizes com a presença do Real Madrid. Espero que possamos ganhar este troféu, que é importante para nós’, completa Benzema.
A provável escalação do Real Madrid diante do Barcelona é a seguinte: Courtois; Carvajal, Militão (Nacho), Rüdiger e Mendy (Nacho); Valverde, Kroos e Modric (Camavinga); Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona
Supercopa da Espanha 2022/23
Final
Data e horário: 15/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio King Fahd, Riade (SAU)
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão (Nacho), Rüdiger e Mendy (Nacho); Valverde, Kroos e Modric (Camavinga); Rodrygo, Benzema e Vini Jr.
Desfalques: Alaba, Tchouámeni e Lucas Vázquez (lesionados).
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Sergi Roberto, Ronald Araújo, Koundé (Christensen) e Jordi Alba (Balde); Busquets, De Jong e Pedri; Raphinha (Ansu Fati), Lewandowski e Dembelé.
Desfalques: nenhum.

