“Difícil me enganar”, abriu Diego Souza dizendo em entrevista ao site GZH e Rádio Gaúcha sobre as qualidades já observadas em um novo reforço do Grêmio. Ele se refere ao meia-atacante argentino Franco Cristaldo, que veio recentemente do Huracán, da Argentina, estando inclusive cotado para abrir 2023 como titular do técnico Renato Portaluppi.
“O Franco (Cristaldo) é muito bom jogador, jogador fantástico, que encontra o atacante, chega na área, é o 10 que o Grêmio estava procurando. É difícil de eu me enganar com um jogador, ‘puxar a sardinha’, mas olha… o Franco tem me surpreendido”, disse Diego, antes de falar da concorrência com Suárez no Grêmio.
“Fiquei muito feliz com a chegada do Suárez. Estou há 3 anos jogando sempre, espero que ele não se machuque, faça gols e que a qualidade cresça bastante. O ano é muito longo, tem jogo pra todo mundo, eu vou estar à disposição para ajudar sempre”, argumentou.
Nova fase de Diego Souza no Grêmio
Titular absoluto do Grêmio desde o retorno em 2020, e com muitos jogos realizados desde então, Diego Souza entende o seu novo momento do clube e está ciente de que poderá jogar menos minutos. Ainda assim, sonha em fechar a carreira com mais um título:
“Se tiver que jogar 20 minutos, 30, por mais que eu tenha 37 anos… eu sou diferente, por mais que tenha essa idade. (…) A meta que eu tenho para esse final de carreira é ser campeão. Eu quero ganhar um título esse ano, e aí estou feliz”, finalizou.
A primeira partida oficial do Grêmio em 2023 é diante do São Luiz, na Arena, terça-feira, 19h30, pela definição da Recopa Gaúcha.

