O Fluminense começou a defesa de seu título no Campeonato Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Resende, no sábado. Uma vitória que viu alguns dos reforços trazidos pela equipe para esta temporada entrar em campo.
Alguns dos atletas que chegaram para esta temporada, caso de Keno e Lima, estiveram em campo neste sábado e ainda muitos outros reforços estão para estrear ainda. Na coletiva pós-jogo, o técnico Fernando Diniz falou sobre as contratações e como a condição deles pode ajudar o elenco do Flu em 2023.
“Às vezes, os jogadores demoram um pouco para chegarem ao ritmo ideal. O Alan e o Marrony não são os mesmos do ano passado. Todos os jogadores melhoraram de quando chegaram até agora. Tivemos uns acréscimos que escolhemos a dedo, como o Keno, o Lima e todos os que chegaram. Tem o Jorge, Guga, Vitor Mendes, tem o Giovanni, garoto, que era da base do Santos e foi para o Ajax e não se firmou por lá. É um menino de muita qualidade. Demos uma qualificada no elenco, mas o grande reforço foi a manutenção do elenco, do pessoal que estava aqui e tinha chegado de fora”, disse Diniz.
[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJxbHpEN0d3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mesmo com ano repleto de competições, principalmente a Libertadores, o Fluminense entrou em campo com todos os titulares, sendo até agora o único time de todo o Carioca a começar a competição sem poupar atletas. Por conta do regime de treinamento da pré-temporada, Fernando Diniz decidiu por evitar colocar reservas ou jovens da base na formação titular do Tricolor diante do Resende.
VITÓRIA ontem/treino hoje!
A temporada é desafio, professor!
📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/S3siFTng1u
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 15, 2023
“Não ficamos 50 de férias. É uma bobagem que fala isso, muito pelo contrário. Acho que acertamos e a prova disso foi começar a temporada do jeito que começamos, contra um adversário difícil. Vocês sabem que, em começo de temporada, pegamos times com mais tempo de treino e a tendência é sofrer mais que o sofrimento de hoje. A gente não teve jogador com cãibra e nem lesionados. Fizemos um gol logo e poderíamos ter ganho com um placar mais elástico. Fiquei satisfeito com o que vi hoje”, declarou.

