Foi com 0 a 0 a estreia do São Paulo no Paulistão 2023, contra o Ituano, no Morumbi. Uma estreia que revoltou alguns torcedores, que dirigiram vaias ao time após o apito final, mas que para Rogério Ceni, deu alguns pontos positivos para o futuro, principalmente quanto aos reforços que estrearam na partida.
Quatro dos jogadores contratados pelo Tricolor fizeram suas estreias neste domingo, com Rafael, Wellington Rato e Pedrinho começando a partida e Marcos Paulo entrando durante o duelo contra o Galo de Itu. Ceni fez sua avaliação após a partida sobre os novos integrantes do plantel são-paulino e revelou quem, em sua opinião, foi melhor dentro de campo.
“O (Wellington) Rato, para mim, foi o que melhor estreou. Foi o que mais produziu, foi intenso, brigador, tem bom jogo individual e combinado. Do pouco que vi ao vivo, foi o que produziu melhor”,. declarou Ceni, antes de falar dos outros reforços que estrearam.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzSnl3Q3NQQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Rafael veio agora, nada mais justo ele poder ter a oportunidade de mostrar o trabalho ele, importante ele ter recebido essa chance de jogar. Não deu para termos uma noção exata. Tentei o Pedrinho pela esquerda, que é onde ele gosta de jogar, mas tem de ter sintonia, ter mais tempo. Gosto mais do Pedrinho entrando no segundo tempo. Depois, a gente jogou ele para a direita, para termos alternativas”, completou.
Acompanhe a coletiva do técnico Rogério Ceni na #SPFCplay
📺 https://t.co/Dl1cMW06Vs#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/cizKSMAjLO
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 16, 2023
Assim como em 2022, o São Paulo segue ‘perseguido’ pela revolta dos torcedores, que voltaram a vaiar o time depois do empate. O treinador vê o comportamento de parte da torcida como algo que ficou da temporada passada, na qual o time teve várias frustrações, especialmente a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle. Além de minimizar o resultado citando rivais que também tropeçaram na rodada de abertura do Paulista.
“Estivemos perto de conquistar a Copa Sul-Americana, que é um título importante. E não conseguimos. Natural, o torcedor quer ver o seu time vencer. Mas está bem difícil, pressionamos bem, o Palmeiras pressionou bem (contra o São Bento), o Santos (contra o Mirassol) também sofreu bastante, não vi o Corinthians (contra o Red Bull Bragantino). È começo de temporada e futebol tem que ser assertivo, principalmente quando não tem tantas possibilidades”, comentou Rogério Ceni.

