Os últimos dias foram motivo de “festa” para a torcida do Santos. A “maré” de notícias boas começou na última sexta-feira, 13, com a Copinha.
O Peixe entrou em campo pela segunda fase da Copa São Paulo e, após perder por 3 a 0 do Santo André, eliminou o São Bernardo por 2 a 1 e avançou na competição.
Seguindo a sequência de bons resultados, no sábado, 14, o elenco principal do Santos entrou em campo pela primeira vez na temporada de 2023.
Dentro da Vila Belmiro, com ingressos esgotados, o Peixe venceu na primeira rodada do Paulistão o Mirassol por 2 a 1.
O Peixe saiu atrás do placar na partida, mas, ainda no primeiro tempo, de pênalti, Marcos Leonardo igualou o marcador.
Na reta final do duelo, Lucas Braga saiu do banco para fazer o gol que daria a primeira vitória do ano ao Alvinegro Praiano.
Nos acréscimos, foi marcado mais uma penalidade ao Peixe, mas Marcos Leonardo acabou sendo parado pelo goleiro do Mirassol que defendeu a cobrança.
Fechando os três dias de “festa” para os torcedores do Santos, novamente o time entrou em campo pela Copinha.
No domingo, 15, o Peixe derrotou o Bahia por 4 a 0, no estádio Bruno Daniel, e assegurou a vaga nas oitavas de final da competição.
Destaque do jogo vai para o gol de Ivonei, que foi a partir de um chute atrás da linha de campo, famoso por ser “o gol que Pelé não conseguiu fazer”.
Além disso, o atleta foi quem abriu o placar para o Peixe; Patati e Deivid também balançaram a rede na vitória do Alvinegro Praiano.
Santos também teve boa notícia no feminino
Após vencer três jogos em três dias, mesmo sem entrar em campo, o time feminino do Santos também teve boa notícia fora dos gramados.
Isso porque o clube anunciou a contratação de Adriana Sachs, atleta da seleção argentina que também já atuou pelo Boca Juniors, no último domingo, 14.

