Home Futebol Luan é especulado em clube brasileiro e dirigente responde sobre possibilidade

Luan é especulado em clube brasileiro e dirigente responde sobre possibilidade

Luan está encostado no Corinthians e não deve mais ser aproveitado pelo Timão

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Luan que retornou para o Corinthians, vem treinando separado dos demais jogadores do elenco. Depois de ser emprestado na temporada passada e não permanecer na Vila Belmiro, o jogador não deve permanecer no Timão. Um dos clubes onde ele vem sendo especulado é o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 O vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, em entrevista à Rádio GreNal, foi questionado sobre a possibilidade de Luan retornar ao clube. O dirigente não descartou a possibilidade dele voltar ao clube, mas deixou claro que isso só deve acontecer se Luan tiver a possibilidade de entregar algo.

“O Luan tem uma situação bem distinta. O Grêmio não é uma instituição de apoio a ninguém. Se ele fosse um atleta com possibilidade de entregar dentro de campo e fosse um bom negócio, ele seria analisado“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luan vestiu a camisa do Grêmio por seis temporadas, de 2014 a 2020, quando deixou o clube para acertar com o Corinthians. No Tricolor ele é dos ídolos mais recentes do clube. Com a camisa do clube gaúcho, ele conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. No ano de 2017 ele foi eleito o melhor jogador do futebol da América do Sul.

No decorrer de 2019 ele começou perder rendimento vestindo a camisa do clube. Com isso, Luan foi deixando a condição de titular, esse foi um dos motivos que fez o jogador buscar novos ares.

A situação de Luan no Corinthians

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, Duílio, presidente do Corinthians. Comentou sobre a situação de Luan. Segundo ele, existe a possibilidade dele ser emprestado para outro clube, já que ele não deve ser utilizado pelo Corinthians ao longo da temporada.

PUBLICIDADE

“A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou. A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective