Home Futebol Grêmio hoje: diretoria tem interesse em goleiro que jogou Copa do Mundo

Grêmio hoje: diretoria tem interesse em goleiro que jogou Copa do Mundo

Tricolor conta com quatro jogadores da posição, todos oriundos das categorias de base; clube se manifesta sobre buscas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Passando por um processo de reformulação na temporada 2023, o Grêmio já oficializou nove contratações até o momento, com destaque para Luís Suárez, e não deve cessar as investidas por outros reforços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da página ‘Grêmio TimeLine’, o goleiro Sérgio Rochet, do Nacional, que esteve na última Copa do Mundo, está na mira do time de Porto Alegre. O atleta de 29 anos defendeu as cores da celeste no Mundial do Catar, e tem vínculo com o seu clube até dezembro deste ano. Em julho, o arqueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Em termos de opções no plantel, Renato Gaúcho conta com quatro goleiros, todos vindos da base: Brenno, Gabriel Grando, Adriel e Felipe Sheibig. A necessidade de um perfil mais experiente pode fazer com que a diretoria chefiada por Alberto Guerra vá ao mercado. Além do estadual, o Tricolor disputará a Copa do Brasileirão e Brasileirão Série A na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DIRETORIA DO GRÊMIO SE POSICIONA

Em entrevista à “Rádio GreNal” nesta segunda-feira (16), o vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, foi questionado sobre possíveis investidas no arqueiro uruguaio, e rechaçou a informação, garantindo que o clube sulista não está em busca do arqueiro.

PUBLICIDADE

“Não há qualquer situação em andamento sobre o Sergio Rochet (goleiro do Nacional-URU e da seleção uruguaia)”, disse Caleffi.

Better Collective