O Santos tem um “quebra-cabeças” para resolver com a lista de inscritos no Paulistão 2023. O desafio é tomar a decisão correta de quais jogadores inscrever e quantas vagas deixar em aberto para possíveis reforços. No momento, o Peixe inscreveu 20 atletas dos 26 possíveis e tem até 03 de fevereiro para finalizar a lista.
Atualmente, o maior problema está na lateral. Felipe Jonatan está com pubalgia e não tem data de retorno, enquanto Pedro Scaramussa sofreu uma lesão no tendão de aquiles e não pode ser utilizado. Dessa forma, só Lucas Pires é opção na lateral-esquerda, por isso Nathan, que é ala-direito, está treinando para a posição. Outra possibilidade é Kevyson, que atualmente disputa a Copinha pelos Meninos da Vila.
Outros problemas do Santos estão próximos de solução, que são Alex, zagueiro, Rodrigo Fernandéz, volante, e Miguelito, meia-atacante. Os jogadores estavam lesionados, mas já se recuperaram e podem ser inscritos no Paulistão. Além deles, o Peixe quer a possibilidade de quarto goleiro, por isso Paulo Mizoti e Breno disputam uma vaga.
Somando os três lesionados, o quarto goleiro e a solução para a lateral, o Peixe teria 25 dos 26 jogadores possíveis da lista de inscrito, sobrando uma vaga para um eventual reforço. No entanto, o planejamento da diretoria do Alvinegro Praiano, alinhado com a comissão técnica, é de que o clube irá buscar primeiro soluções caseiras antes de contratar no mercado, sem deixar de ficar atento a boas oportunidades.
O Santos volta a campo nesta quarta (18), às 21h35, para enfrentar o Guarani, pelo Campeonato Paulista. No momento, o Santos está na segunda colocação do Grupo A, empatado em número de pontos com o Botafogo-SP, mas atrás por critérios de desempate.

