Responsável por revelar grandes promessas para o futebol mundial nos últimos anos, o Flamengo está às vias de fato de negociar o volante João Gomes ao futebol europeu. Depois de ser dado como certo no Wolverhampton, da Inglaterra, o jovem agora também é disputado pelo Lyon. E este cenário de movimentação impactará diretamente no futuro de outro jogador do plantel rubro-negro: o meia-atacante Matheus França.
De acordo com o “Coluna do Fla”, o jovem de 18 anos era visto como venda certa para a diretoria do clube carioca, uma vez que despertava a atenção de vários clubes do Velho Continente. Apesar de ser considerado um ativo interessante, o jogador deve permanecer no Flamengo.
Matheus França (18 anos!) atuando no profissional com a camisa do @Flamengo:
⚔️ 26 jogos (10 titular)
⚽️ 7 gols
⏰ 144 mins p/ marcar gol (!)
✅ 83% conversão de chances (5/6!)
👟 20 chutes (10 no gol)
🔑 16 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 6.89Muito futuro! 💎👏 pic.twitter.com/euRVrD6ULe
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 13, 2023
Com a volta de João Gomes ficando próxima da casa de 17 milhões de euros, o Flamengo supera a marca estipulada de faturamento em vendas no plantel. Neste cenário, o clube carioca não vê pressa para negociar Matheus França, que segue sendo alvo de assédio dos europeus. O Newcastle, da Inglaterra, se mostra como o time mais interessado na aquisição. A não ser que surja uma proposta muito fora da realidade, o atleta de 18 anos vai ficar na equipe de Vítor Pereira.
Tido como umas das maiores promessas do futebol brasileiro, França debutou no profissional com apenas 17 anos. No ano passado, o jovem acumulou 23 jogos realizados e seis tentos convertidos pelo Flamengo. Em 2023, o meia-atacante foi acionado na partida contra o Audax, no debute rubro-negro no Carioca, sendo o autor do gol da vitória por 1 a 0.

