Home Futebol Flamengo hoje: destino de João Gomes influencia futuro de joia do elenco

Flamengo hoje: destino de João Gomes influencia futuro de joia do elenco

Fla tem se movimentado no mercado da bola em termos de vendas e está bem próximo de oficializar saída de João Gomes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Responsável por revelar grandes promessas para o futebol mundial nos últimos anos, o Flamengo está às vias de fato de negociar o volante João Gomes ao futebol europeu. Depois de ser dado como certo no Wolverhampton, da Inglaterra, o jovem agora também é disputado pelo Lyon. E este cenário de movimentação impactará diretamente no futuro de outro jogador do plantel rubro-negro: o meia-atacante Matheus França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o “Coluna do Fla”, o jovem de 18 anos era visto como venda certa para a diretoria do clube carioca, uma vez que despertava a atenção de vários clubes do Velho Continente. Apesar de ser considerado um ativo interessante, o jogador deve permanecer no Flamengo.

PUBLICIDADE

Com a volta de João Gomes ficando próxima da casa de 17 milhões de euros, o Flamengo supera a marca estipulada de faturamento em vendas no plantel. Neste cenário, o clube carioca não vê pressa para negociar Matheus França, que segue sendo alvo de assédio dos europeus. O Newcastle, da Inglaterra, se mostra como o time mais interessado na aquisição. A não ser que surja uma proposta muito fora da realidade, o atleta de 18 anos vai ficar na equipe de Vítor Pereira.

Tido como umas das maiores promessas do futebol brasileiro, França debutou no profissional com apenas 17 anos. No ano passado, o jovem acumulou 23 jogos realizados e seis tentos convertidos pelo Flamengo. Em 2023, o meia-atacante foi acionado na partida contra o Audax, no debute rubro-negro no Carioca, sendo o autor do gol da vitória por 1 a 0.

Better Collective