Essa temporada tem sido de grandes contratações por toda a Europa. A Premier League tem concentrado os times que mais investiram até agora em reforços. Equipes como Manchester United, Chelsea e Liverpool tem gastado grandes quantias em transferências envolvendo alguns dos maiores destaques do futebol mundial.
Contudo, nem sempre as maiores transferências estiveram concentradas na Inglaterra, com recordistas sediados na Itália e principalmente na Espanha. Confira os 10 times que mais gastaram em contratações em uma mesma temporada:
Atlético de Madrid, 247,35 milhões de euros (2017/18)
Em uma mesma temporada, o Atlético de Madrid, que possuía um dos melhores times dessa época, conseguiu gastar quase 250 milhões de euros. Foram vários os reforços que os espanhóis trouxeram para fazer frente ao Real Madrid e o Barcelona, ambos muito poderosos nesse período.
Real Madrid, 258,5 milhões de euros (2017/18)
A temporada 2017/18 certamente foi uma das que mais envolveu grandes transferências ao redor do mundo. Cerca de metade das equipes desse ranking tiveram seus maiores investimentos justamente nesse período de um ano.
O Real Madrid nunca foi um time de gastar pouco, muito pelo contrário. Os Merengues sempre tiveram o costume de desembolsar as quantias necessárias para contratar reforços. Nessa temporada, quando o clube ainda possui Cristiano Ronaldo, o maior investimento foi no francês Theo Hernández.
Chelsea, 260,5 milhões de euros (2017/18)
Nessa temporada, os Blues foram atrás de nomes importantes do futebol mundial. O recordista foi o atacante espanhol Álvaro Morata, que acabou nunca correspondendo no Chelsea.
PSG, 262 milhões de euros (2018/19)
O PSG teve nessa temporada a mais importante dos tempos recentes do clube. Somente nesse ano, os franceses foram atrás de vários craques do futebol mundial, entre eles Neymar e Mbappé.
Juventus, 263,2 milhões de euros (2018/19)
Falando em craques, nessa mesma temporada, no país vizinho, a Itália, a Juventus também esbanjava grandes quantias em reforços. A maior contratação da equipe foi o português Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores em atividade na época.
Barcelona, 298,5 milhões de euros (2019/20)
Após perder o brasileiro Neymar, o Barça tentou ir ao mercado atrás de um substituto à altura. O escolhido foi Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid. Ele foi o mais caro do período.
Manchester City, 317,5 milhões de euros (2017/19)
O clube inglês gastou mais de 300 milhões nesse ano onde vários clubes investiram pesado em reforços. O principal jogador buscado pelos Citizens foi o defensor Aymeric Laporte.
Real Madrid, 355,5 milhões de euros (2019/20)
Nesse ano, o Real Madrid investiu pesado em reforços, em especial em Eden Hazard, que custou muito dinheiro e foi contratado para ser o substituto de Cristiano Ronaldo.
Barcelona, 380,1 milhões de euros (2017/18)
Mais uma equipe que gastou muito nessa temporada de grandes contratações. Nesse ano, o clube espanhol foi atrás de uma das peças de maior valor atualmente, o atacante francês Ousmane Dembélé.
Chelsea, 425,49 milhões de euros (2022/23)
O clube inglês já se tornou o recordista em gastos e ainda não pretende parar de investir em reforços. O novo dono Todd Boehly, já deixou claro em sua primeira temporada que o dinheiro não é problema e foi atrás de jogadores de peso.
Entre as várias contratações que tem sido feitas, como Mudryk, Sterling, João Félix, Aubameyang, o maior investimento foi no defensor Wesley Fofana, que foi comprado do Leicester, da Premier League.

