Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro tem três jogadores convocados para seleção sub-17

Flamengo hoje: Rubro-Negro tem três jogadores convocados para seleção sub-17

Fla chegou a acionar um dos jogadores para integrar os treinamentos com a equipe que abriu a temporada 2023 no profissional

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Responsável por revelar diversos talentos no futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo segue priorizando as categorias de base, e vem “colhendo frutos” pelo trabalho executado. Nesta terça-feira (17), três jovens foram convocados para um período de testes na seleção brasileira sub-17.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Integrantes do time rubro-negro na disputa da Copa São Paulo, o goleiro Caio Barone, o lateral-direito Daniel Sales e o meia Lorran foram acionados pela CBF para participarem de um período de preparação visando o Sul-Americano da categoria.

Os treinamentos se darão entre os dias 26 de janeiro a 4 de fevereiro. A competição de seleções está agendada para os meses de março e abril, em solo colombiano. O técnico do escrete nacional, Phelipe Leal, convocou 25 jogadores para a fase de preparação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trio convocado tem baixa idade, mas já possui contrato profissional assinado com o Flamengo e uma multa rescisória expressiva fixada em cláusula. Quem quiser tirar algum dos jogadores do clube, terá que desembolsar 50 milhões de euros em multa. Lorran fechou vínculo em julho de 2022, Caio Barone em agosto, e Sales em dezembro. Todos fecharam um contrato de três temporadas, tempo máximo permitido no futebol brasileiro.

Mesmo a Copinha sendo sub-20, o trio foi inscrito na disputa da competição, e Lorran foi o grande destaque, figurando como o camisa 10 da equipe rubro-negra, com dois gols anotados, um deles de voleio. Em publicação feita pela imprensa espanhola, o jovem foi classificado como “a nova canhota que assusta o Brasil”. Em função do bom desempenho, o garoto de 16 anos acabou subindo para treinar com o profissional e não disputou a sequência da competição, onde o Flamengo caiu na segunda fase.

Better Collective