Para a temporada de 2023, muitos jogadores deixaram o Santos e, nesta semana, mais dois nomes confirmaram a saída do Alvinegro praiano.
Na última terça-feira, 17, apareceu no BID – Boletim informativo diário da CBF, a rescisão de contrato do Peixe com Felippe Cardoso.
O atacante de 24 anos foi pouco utilizado pela equipe do Santos e adiantou o fim do contrato que aconteceria em outubro de 2023.
Ao todo, Felippe Cardoso esteve presente em 11 partidas defendendo a camisa do Peixe e balançou a rede uma vez pelo clube.
Nas redes sociais, o atleta aproveitou para deixar uma mensagem de agradecimento pela passagem no Santos, que ele considera ter sido um “sonho realizado”.
Mais um nome deixou recentemente o elenco do Peixe para a temporada de 2023, trata-se do goleiro John.
O atleta de 26 anos é reserva de João Paulo, titular absoluto do Santos, e não teve espaço para atuar em 2022.
Ontem, 18, veio o anúncio oficial do empréstimo de John para o Internacional, com vínculo até o fim de 2023.
Além disso, a negociação do Peixe dá ao Colorado a opção de compra e valor de passe fixado do goleiro.
Outro detalhes, antes de acertar a ida para o Inter, John renovou o contrato com o Santos que agora vai até o fim de 2025.
Santos teve outras saídas em 2023
Além da dupla que deixou o Peixe nesta semana, o Alvinegro praiano teve outros nomes que não farão parte do elenco na temporada.
Entre as saídas recentes do Santos está a de Carlos Sánchez, que rescindiu contrato e acertou a volta para o Peñarol, clube do Uruguai.
O empréstimo de Luan não foi renovado e o jogador retornou ao Corinthians. A lista de saída do Peixe ainda conta com outros nomes como: Auro, Madson, Bruno Oliveira, Jhojan Julio e Angulo.
Segundo apuração do “UOL Esporte”, outro nome perto de deixar o elenco do Peixe é o de Raniel, que esteve na última temporada atuando pelo Vasco, e negocia com o Cruz Azul, time do México.

