Home Futebol Vasco ganha “reforço” de destaques da Copinha no Campeonato Carioca; veja nomes

Vasco ganha “reforço” de destaques da Copinha no Campeonato Carioca; veja nomes

Cruz-Maltino segue testando as crias de São Januario

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com a eliminação precoce na Copinha para o Ibrachina nos pênaltis, o Vasco tem aproveitado diversos jogadores da categoria de base no plantel de cima. Dessa forma, na primeira partida contra o Madureira, 15 jogadores relacionados ainda não haviam estreado no profissional, desses jovens oito entraram em campo pela primeira vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, com duelo nesta quinta-feira (19) contra o Audax-RJ, a tendência é que novos jogadores ingressem o grupo. Logo depois da eliminação na Copa São Paulo de Futebol Junior, as joias Rayan Vitor e Gabriel Souza, conhecido como GB, já participaram das atividades com o elenco. A dupla estará disponível no confronto.

“Foi um primeiro dia muito bom e de muita experiência. Todos da comissão abraçaram a gente da melhor forma possível. A adaptação tem sido rápida, porque todos da base subiram e estamos sempre juntos”, disse GB após atividade realizada no CT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oito jovens jogadores com idade sub-20 estão disponíveis no compromisso de logo mais, contra o Audax. São eles: Cadu, Pablo, Victão, Róger, Barros, Ray, GB e Rayan Vitor.

Vale lembrar que a “equipe principal” do Vasco está na Flórida realizando uma série de amistosos. O grupo desembarca no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (23).

Conheça as promessas Rayan Vitor e GB

Filho do ex-jogador Valkmar, que também atuou na equipe carioca, Rayan Vitor sempre chamou atenção na base. No entanto, o garoto ganhou mais holofotes após um título contra PSG, no ICC Futures 2019. Na ocasião, o jovem atacante era a grande estrela Cruz-Maltina contra a equipe de Paris que tinha o irmão de Kylian Mbappé, Ethan Mbappé. Aos 16 anos, o atleta marcou 1 gol e deu 2 assistências na Copinha.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Gabriel Souza, dois anos mais velho, é conhecido pelo faro de gol. Na Copinha, o artilheiro do Gigante da Colina, GB, anotou 3 gols em 3 jogos. Enquanto no ano passado foram 22 gols em 39 jogos, no sub-17.

Better Collective