Pablo Maia teve uma diferença de dez dias na data de nascimento para ser suficiente para que o Tricolor Paulista conseguisse economizar uma Lista A no Campeonato Paulista. O número é de 26 jogadores, e a Lista A do estadual que é ilimitada, confira detalhes.
Volante se encaixa em critérios de lista B
Pablo Maia é um dos nomes principais na lista de Rogério Ceni e é um dos atletas com mais presença nos gramados. O volante atuou em 61 ocasiões vestindo a camiseta do São Paulo e por conta da sua idade conseguiu ser registrado na Lista B da competição estadual, logo ilimitado e com os atletas de base mais jovens.
O regulamento do Campeonato Paulista diz que os atletas que podem ser inscritos devem estar vinculados ao clube há pelo menos 12 meses, e devem ter nascido até 2002. No entanto, o volante nasceu em 10 de janeiro de 2002, caso tivesse nascido 11 dias antes teria ocupado a vaga da Lista A.
Desta forma, o Tricolor Paulista já registrou 21 atletas que farão parte da Lista A, mas ainda resta registrar o equatoriano Méndez, o recém-contratado David, e que não se encaixam na idade para entrar na Lista A., Além disso, os planos da Diretoria é a chegada de mais dois atletas ao plantel, um lateral-esquerdo e um atacante.
Listas do São Paulo
A Lista A com suas restrições pode ser preenchida pelas equipes até o dia 10 de fevereiro. Após o registro, os times contam com quatro trocas que podem ser feitas quando o elenco chega até o mata-mata da competição.
Em contrapartida, a lista B é ilimitada e conta com Pablo Maia, assim como outros atletas que devem ser reintegrados pouco a pouco no profissional: o zagueiro Beraldo, os meio-campistas Talles Costa e Rodriguinho, assim como o atacante Juan. Porém, após boas participações na Copinha, outros nomes podem chegar a este ponto.

