O técnico Paulo Pezzolano concedeu nesta quinta-feira a primeira entrevista coletiva em 2023 e a dois dias da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, fora de casa, falou sobre as expectativas para a temporada.
O uruguaio acredita que a equipe, que contratou 14 reforços nas últimas semanas, está mais forte do que em relação à temporada passada, mas colocou os pés no chão e disse que ela ainda está num patamar abaixo do arquirrival Atlético-MG, mas ainda assim vê-la em condições de brigar pelo título do Estadual.
“Sem dúvidas que o Cruzeiro está muito mais forte do que no ano passado. Temos ano de trabalho, os jogadores já conhecem o nosso estilo e estão aumentando o nível. Mas o mais importante, que temos que ter na cabeça, é a reconstrução. E isso não vamos tirar da cabeça, não vamos falar uma coisa e fazer outra”, iniciou.
“Depois, é brigar pelo título do Campeonato Mineiro. O que queremos é o Cruzeiro campeão de tudo, mas sabemos que tem uma equipe mais forte economicamente, com jogadores em um nível muito mais forte que o nosso, que é o Atlético”, completou.
Pezzolano tem a receita para tentar superar Atlético-MG apesar de reconhecer a dificuldade na missão.
“Vamos brigar contra eles, dar a cara, assim como fizemos no ano passado. O campo é quem manda. Podemos ganhar? Sim, podemos ganhar, mas não vai ser fácil”, analisou.
Relembre todos os reforços do Cruzeiro para a temporada 2023
Goleiro: Anderson
Zagueiros: Reynaldo e Neris
Laterais – William e Igor Formiga
Volantes: Ramiro, Fernando Henrique e Walisson
Meias: Mateus Vital e Nikão
Atacantes: Rafael Bilu, Wesley e Matheus Davó

