Home Futebol Pezzolano indica questões financeiras como problema para o Cruzeiro

Pezzolano indica questões financeiras como problema para o Cruzeiro

Mesmo com o trabalho da SAF, Raposa ainda busca se acertar em seus cofres para poder conseguir sucesso no futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que Ronaldo chegou ao Cruzeiro, o clube tem experimentado uma revolução em todo os sentidos para poder se reerguer após anos de crises das mais variadas. Mas o trabalho para poder estruturar o clube da forma desejada ainda deve demorar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos financeiros, a Raposa ainda busca se reestabelecer e ainda há muito o que fazer para que o clube pague todas as suas dívidas e volte a ter saúde financeira adequada. O técnico Paulo Pezzolano falou sobre a situação e alertou ao torcedor que tais problemas ainda devem persistir por mais algum tempo.

“Somos conscientes dos problemas financeiros que o Cruzeiro tem, por isso sempre falamos da reconstrução que estamos vivendo. Sim, temos que ter claro onde está o Cruzeiro financeiramente, e contra quem vamos brigar. Isso é o mais importante”, disse Pezzolano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas temos que trabalhar com os jogadores que temos aqui e sempre pensar que aqui temos o melhor. É lutar no dia a dia estar tranquilo que, o objetivo mais importante é que dê certo”, completou o treinador cruzeirense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRYkJ0TGpNNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ronaldo tem promovido uma série de cortes no organograma do futebol desde que assumiu a gestão do futebol da Raposa. Por isso, as contratações do clube tem sido, em sua maioria, de baixo custo, com teto salarial em focando em atletas que possam render ganhos futuros em possíveis vendas. A intenção do clube é de poder fazer o futebol, através da SAF, rodar futuramente apenas com o que arrecada.

PUBLICIDADE

Better Collective