Home Futebol Ceni faz pedido por mais reforços no São Paulo e revela posição desejada

Ceni faz pedido por mais reforços no São Paulo e revela posição desejada

Técnico tricolor cita pedido à diretoria para aquisição de atletas para a temporada após vitória com a Ferroviária

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo pode ter vencido de virada a Ferroviária nesta quinta-feira (19), pela segunda rodada do Paulistão, mas o resultado não trouxe grande satisfação a Rogério Ceni. Claro que a vitória lhe agradou, mas os problemas passados pelo time em Araraquara fez o treinador entender que o elenco ainda precisa de mais peças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva, o comandante são-paulino afirmou que já teve conversas com o presidente tricolor, Júlio Casares, para informar que ainda há lacunas no elenco que deseja ver preenchidas. Talvez a principal delas tenha sido o pedido pela contratação de um lateral-esquerdo, por não ver opções no elenco para a posição, carente desde a saída de Reinaldo;

“Precisamos urgentemente de um lateral-esquerdo. Já falei isso com a direção, a gente sabe da dificuldade de dinheiro para fazer contratação, mas a urgência é um lateral-esquerdo”, disse Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaRG13VjFveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não apenas a lateral-esquerda é vista como algo que a diretoria do São Paulo tem de se mover para contratar. Outra posição visada por Rogério é o ataque, na qual a prioridade seria um centroavante que possa ajudar Calleri ou entrar em sua posição caso o artilheiro são-paulino não possa jogar ou tenha que ser substituído. Contra a Ferroviária, em alguns momentos, Galoppo exerceu essa posição no Tricolor.

“Também queria um jogador de ataque que pudesse ajudar o Calleri para que ele não precise se desgastar tanto. São essas duas peças que estamos procurando no mercado, mas a que tem mais urgência é a lateral-esquerda, porque a gente precisa de jogadores que tem as mesmas características do Wellington. Também a gente precisa de um nove com mais imposição física como o Calleri, para que a gente não fique sem esse tipo de jogador”, declarou Ceni.

PUBLICIDADE

“Tenho treinado o Galoppo nessa função. Ele tem bom cabeceio, presença de área e finaliza bem. Ele não é de área, não sei qual a posição dele, no Banfield, no ano que ele fez mais gols, ele jogou praticamente atrás do ‘9’. Estamos tentando treinar este jogador”, completou o treinador são-paulino.

PUBLICIDADE

Better Collective