Home Futebol Flamengo: Raisa Simplicio indica o futuro de Bruno Henrique após a lesão

Flamengo: Raisa Simplicio indica o futuro de Bruno Henrique após a lesão

Rubro-Negro planeja o que fazer com o atacante, que se recupera de um procedimento cirúrgico

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Ao que tudo indica, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, deve retornar aos gramados em março deste ano. Pelo menos essa seria a previsão do departamento médico do time carioca. Sem atuar desde junho do ano passado, o jogador, no entanto, deve ter um destino diferente quando estiver plenamente recuperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante live realizada pelo canal Goal Brasil, nesta sexta-feira (20), a jornalista Raisa Simplicio projetou o futuro de Bruno Henrique no Rubro-Negro. Ela apurou que a comissão técnica do clube carioca conta com o atacante, que sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito e foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos. 

Segundo Raisa, no entanto, até pela idade de Bruno Henrique, 32 anos, a recuperação não será simples. A jornalista indicou que o atacante deve retornar aos treinos antes do Campeonato Brasileiro, que está marcado para o dia 15 de abril. O processo para o atacante voltar a atuar e contribuir efetivamente dentro de campo, no entanto, deve se estender mais um pouco. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bruno Henrique está nos planos. Ele vem de uma lesão muito grave. O entendimento é que ele vai levar um tempo para recuperar o ritmo dele. A expectativa é que ele volte lá para meados de março, abril, antes do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que foi uma lesão muito grave. É um jogador que a comissão técnica conta. É um ídolo do Flamengo e um jogador muito importante. Mesmo que não seja um Bruno Henrique da explosão, da velocidade, é um cara que tem muita presença de área. Pode vir a se tornar, por exemplo, um centroavante. Pode ser feita essa transformação. Em 2019 eu bati um papo com o Bruno Henrique, na ocasião, o Gabigol estava fora, e o Jorge Jesus usou ele mais dentro da área. Ele estava fazendo muito gol e eu perguntei se ele gosta de jogar de centroavante. Ele falou que o Gabigol que me perdoe, mas eu gosto de jogar de centroavante. O que o Bruno Henrique sobe para cabecear é um absurdo. Eu não sei se ele vai voltar com aquela explosão. O entendimento da comissão técnica do Flamengo é que sim”, detalhou a situação do jogador.

Raisa ainda lembrou que no elenco do Flamengo, um jogador considerado titular do elenco, passou por uma lesão muito parecida e que após se recuperar do procedimento cirúrgico, voltar a treinar, precisou de um tempo para engrenar dentro de campo e ter boas atuações.

“O Thiago maia teve uma lesão tão grave quanto, muito parecida, e ficou afastado por muito tempo. Voltou jogando muita bola. Não voltou jogando muita bola imediatamente. Teve torcedor que queria que ele fosse embora. Mas tem aquele tempo para recuperar tempo de jogo, forma física. Ele conseguiu e ta voando, jogando muita bola. Claro que a idade faz diferença. Thiago tem 25 anos e Bruno Henrique já tem 32. Não tá tão velho. E fisicamente Bruno Henrique é privilegiado”, comparou.

PUBLICIDADE
Better Collective