Depois de uma grande vitória de 4×1 sobre o São Luiz, na Arena lotada por 49 mil gremistas, valendo o título da Recopa Gaúcha de 2023, o Gremio volta a jogar já neste sábado, 16h30, pela estreia do Gauchão. Dessa vez o rival será o Caxias, no Estádio Centenário, sendo que a presença de Luis Suárez – autor de hat-trick terça – é dada como certa.
Há, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, um “combinado” entre Renato Portaluppi e Suárez a respeito da utilização do uruguaio na partida de sábado. E o combinado segue os mesmos moldes da utilização do jogador na estreia.
“O planejamento é o mesmo. Suárez vai começar como titular e jogar o tempo que aguentar. Muito provavelmente será substituído no segundo tempo. É isso que foi combinado entre o técnico e o atleta. A presença dele é considerada fundamental, para ganhar ritmo e entrosamento. Mas também se sabe que no início da temporada é importante não exagerar no desgaste físico, para evitar qualquer tipo de risco de lesão. Por isso, a ideia é não deixar o uruguaio em campo nos noventa minutos”, relatou Gabardo.
Desta maneira, a tendência é que Renato escale a mesma base de time com Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello; Campaz, Suárez e Ferreira.
Dirigente do Caxias já bancou Suárez
Após Renato fazer certo mistério na última coletiva, um dirigente do Caxias, Neco Argenta, “entregou” a sua escalação em entrevista dada à Rádio Gaúcha:
“O Beto Guerra me confirmou a presença do Suárez em Caxias, disse que eu podia colocar na conta dele isso, vem o time que tem de melhor. Com certeza teremos casa cheia. É um jogo diferente, atípico. O Centenário tem 20 mil lugares e normalmente os visitantes ficavam na ferradura do estádio atrás da goleira. Vamos disponibilizar um pouco mais da metade dos ingressos para a torcida do Grêmio”, disse Argenta.

