O Flamengo volta a campo neste sábado (21), às 16h, quando recebe o Nova Iguaçu. A partida é válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.
O empate por 0x0 contra o Madureira neste meio de semana não agradou. Seja por parte da torcida ou da mídia esportiva, críticas foram direcionadas ao elenco e, principalmente, ao técnico Vítor Pereira, este que teria feito más alterações ao longo do duelo.
Quem saiu em defesa do português foi o jornalista Mauro Cezar. Durante o poadcast Posse de Bola, do portal Uol, o comentarista afirmou que o treinador ainda está em início de trabalho à frente do Rubro-Negro, pedindo para que evitem “sentenças” ou que taxem o lusitano de “professor pardal”.
Ainda, Mauro acredita que o embate diante do Madureira foi interessante para o Mengão. Na visão do comunicador, o cenário encontrado, de enfrentar um time que se defende muito e coloca muitos jogadores atrás da linha do meio de campo, será recorrente ao longo do ano. “O Madureira ofereceu resistência, foi bom porque testou o Flamengo. Melhor assim do que se jogasse livre, leve e solto e tomasse de 6×0. Porque assim você não mostra as deficiências da equipe ou onde precisa melhorar”, explicou.
Vítor Pereira fez sua terceira partida oficial com o clube carioca. Até agora, soma duas vitórias e um empate. A expectativa é de que o técnico recém-chegado à Gávea use o campeonato estadual para encontrar sua escalação ideal. Entretanto, o tempo é curto para o português: no dia 28/01 joga contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Em fevereiro, viaja ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, onde pode ter o Real Madrid em uma eventual final.

