Home Mercado da Bola Barcelona negocia jogador, mas permanece com 45% dos direitos do atleta

Barcelona negocia jogador, mas permanece com 45% dos direitos do atleta

O Barça oficializou a venda do jovem espanhol Álvaro Sanz, que assinará com o Mirandés, da segunda divisão da Espanha, até 2025

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Barcelona segue ativo no mercado de transferências de inverno na Europa. Enquanto o clube negocia a transferência de Depay para o Atlético de Madrid, mais um atleta está com sua saída definida. O meio campista Álvaro Sanz está oficialmente fora do Barça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem espanhol de 21 anos atuará pelo Mirandés, que atualmente disputa a segunda divisão da Espanha. Mesmo após a negociação, o Barça permanecerá com 45% dos direitos do jogador.

O contrato de Álvaro Sanz com o Mirandés terá duração até 2025. Ele estava há sete anos e meio atuando pelo clube espanhol, tendo se formado nas categorias de base do time após chegar do Zaragoza em 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcelona está perto de confirmar venda de Depay

Na última quarta-feira (18/01), o Barcelona foi surpreendido pela ausência de Memphis Depay entre os jogadores que participavam da sessão de treinos do clube, antes do jogo pela Copa do Rei.

Após a ausência de Depay nos treinamentos, o Barça garantiu que não tinha conhecimento do motivo do não comparecimento do atleta. Contudo, uma hora mais tarde, teria sido informado que o jogador na verdade tinha autorização para não estar no treino, já que a negociação com o Atlético de Madrid está avançada e deve ser confirmada a qualquer momento.

Segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Barça está perto de anunciar a venda do holandês para os Colchoneros por um valor entre três e quarto milhões de euros. Essa quantia é muito inferior a que havia sido pedida pelos Catalães anteriormente, que alcançava sete milhões de euros e vinha sendo o principal entrave na negociação.

PUBLICIDADE
Better Collective