Home Futebol Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense hoje pelo Mineiro

Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense hoje pelo Mineiro

Com Pezzolano e reforços, Raposa gera grande expectativa em seu torcedor para 2023

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro estreia hoje oficialmente na temporada 2023. Agora de volta à Série A, a Raposa inicia o ano com um elenco completamente reformulado. No primeiro jogo, diante do Patrocinense, às 19h (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, muitas caras novas.

PUBLICIDADE

Escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense

Com um número alto de contratações, o time titular de Paulo Pezzolano ainda é uma grande incógnita. Neste período de pré-temporada, o técnico uruguaio ptou por não fazer nenhum amistoso preparatório e, com isso, não deu pistas de quem mandará a campo.

Assim como a formação tática, outro mistério. Na Série B, o comandante da Raposa era adepto ao esquema formado por três zagueiros. Agora, com um leque maior de alternativas no meio e ataque, é possível que possa voltar para o 4 – 3-3.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para a partida. A comissão técnica celeste convocou, inclusive, o meia Ian Luccas, destaque da categoria Sub-20 e que treinou com o restante do elenco.

A provável escalação do Cruzeiro diante do Patrocinense é a seguinte: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Matheus Davó (Nikão). 

Pezzolano aponta favorito

Paulo Pezzolano admitiu que o Cruzeiro ainda não briga de igual para igual com o Atlético pelo título estadual. Em entrevista coletiva, o técnico vê o rival com jogadores de maior hierarquia e economicamente mais forte que a Raposa.

PUBLICIDADE

– Queremos brigar pelo título do Mineiro, mas há uma equipe mais forte, economicamente, com jogadores num nível mais forte que nós, que é o Atlético-MG. Pronto. Mas que vamos brigar com eles, cara a cara, vamos. Podemos ganhar, sim (o Mineiro). Mas não é fácil – disse Pezzolano.

– Sem dúvida, o Cruzeiro está muito mais forte do que ano passado. Chegaram jogadores para aumentar o nível. Mas o mais importante é a reconstrução. Não vamos mudar isso, que o mais importante é a reconstrução.

Sobre o Brasileirão, Pezzolano não tem dúvidas em dizer que o grande objetivo é de permanecer na elite do futebol nacional.

“No Brasileiro, está claro. A permanência é o mais importante. Pela história do Cruzeiro, ele merece ser campeão Brasileiro, da Libertadores, do Mineiro e da Copa do Brasil. Mas não vou mentir e esconder. Não é desculpa, é a realidade. Mas os jogadores vão dar a cara sempre parar brigar em campo para defender o Cruzeiro e a torcida. Vão dar o máximo. O mais importante é a permanência na Série A”.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Patrocinense x Cruzeiro

Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM e Rádio Super FM