Home Futebol Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense hoje pelo Mineiro

Veja a provável escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense hoje pelo Mineiro

Com Pezzolano e reforços, Raposa gera grande expectativa em seu torcedor para 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Cruzeiro estreia hoje oficialmente na temporada 2023. Agora de volta à Série A, a Raposa inicia o ano com um elenco completamente reformulado. No primeiro jogo, diante do Patrocinense, às 19h (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, muitas caras novas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação do Cruzeiro contra o Patrocinense

Com um número alto de contratações, o time titular de Paulo Pezzolano ainda é uma grande incógnita. Neste período de pré-temporada, o técnico uruguaio ptou por não fazer nenhum amistoso preparatório e, com isso, não deu pistas de quem mandará a campo.

Assim como a formação tática, outro mistério. Na Série B, o comandante da Raposa era adepto ao esquema formado por três zagueiros. Agora, com um leque maior de alternativas no meio e ataque, é possível que possa voltar para o 4 – 3-3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sexta-feira, o Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para a partida. A comissão técnica celeste convocou, inclusive, o meia Ian Luccas, destaque da categoria Sub-20 e que treinou com o restante do elenco.

A provável escalação do Cruzeiro diante do Patrocinense é a seguinte: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Igor Formiga), Eduardo Brock, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Neto Moura, Wallisson (Ramiro) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Matheus Davó (Nikão). 

Pezzolano aponta favorito

Paulo Pezzolano admitiu que o Cruzeiro ainda não briga de igual para igual com o Atlético pelo título estadual. Em entrevista coletiva, o técnico vê o rival com jogadores de maior hierarquia e economicamente mais forte que a Raposa.

PUBLICIDADE

– Queremos brigar pelo título do Mineiro, mas há uma equipe mais forte, economicamente, com jogadores num nível mais forte que nós, que é o Atlético-MG. Pronto. Mas que vamos brigar com eles, cara a cara, vamos. Podemos ganhar, sim (o Mineiro). Mas não é fácil – disse Pezzolano.

– Sem dúvida, o Cruzeiro está muito mais forte do que ano passado. Chegaram jogadores para aumentar o nível. Mas o mais importante é a reconstrução. Não vamos mudar isso, que o mais importante é a reconstrução.

Sobre o Brasileirão, Pezzolano não tem dúvidas em dizer que o grande objetivo é de permanecer na elite do futebol nacional.

“No Brasileiro, está claro. A permanência é o mais importante. Pela história do Cruzeiro, ele merece ser campeão Brasileiro, da Libertadores, do Mineiro e da Copa do Brasil. Mas não vou mentir e esconder. Não é desculpa, é a realidade. Mas os jogadores vão dar a cara sempre parar brigar em campo para defender o Cruzeiro e a torcida. Vão dar o máximo. O mais importante é a permanência na Série A”.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Patrocinense x Cruzeiro

Data: 21 de janeiro de 2023 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente (ambos de MG)
Árbitro de vídeo – VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: Tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM e Rádio Super FM

Better Collective