Na última quinta-feira (19), o Palmeiras garantiu a sua passagem para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer por 5 a 0, contra o Floresta – CE. Com dois gols de Ruan Ribeiro, o jogador continua como o maior artilheiro do Verdão na competição na edição de 2023, e também na sua história, inclusive quebrando marca de Endrick, confira.
Ruan Ribeiro artilheiro do Palmeiras na Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos torneios mais importantes do futebol das categorias de base. Na edição do ano 2022, o maior nome foi Endrick que o lançou ao estrelante e o levou até o profissional. Porém, o atacante do Verdão, Ruan Ribeiro, já superou a marca do seu predecessor na edição passada.
Com os dois tentos feitos na vitória contra o Floresta-CE, o jogador alcançou o número de oito gols na Copinha. Assim, se tornou historicamente o melhor artilheiro do Palmeiras em uma única edição do campeonato de categorias de base.
Até o momento, a marca era de Endrick com seis tentos e que também foi eleito melhor jogador da edição passada. Antes disso, em 2015, Gabriel Jesus, que atualmente defende o Arsenal, havia marcado em cinco ocasiões.
Sobre a marca história, Ruan Ribeiro foi enfático: “um sentimento inexplicável atingir essa marca pelo Palmeiras. Fico muito feliz pelas conquistas do grupo, espero que a gente chegue à final e seja campeão. Vai ser uma semifinal bastante competitiva. Usamos muito a frase “conservar melhorando”..
Palmeiras na Copinha
Com a vitória, o Verdão chegou a sua 13ª vitória consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo seis na edição passada e sete na atual. Também alcançando a marca de melhor sequência de vitórias na competição. O próximo confronto será no sábado (21) contra o Goiás, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

