Home Futebol Arsenal vence o clássico contra o Manchester United com brilho de Nketiah

Arsenal vence o clássico contra o Manchester United com brilho de Nketiah

Atacante dos Gunners decidiu o clássico nos minutos finais

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Em clássico de cinco gols, o Arsenal derrotou o Manchester United por 3 a 2 neste domingo, no Emirates Stadium, pela 21ª rodada da Premier League. Nketiah, duas vezes, e Saka fizeram para os donos da casa. Rashford e Lisandro Martínez foram os autores dos gols do time visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Arsenal se manteve na liderança, com 50 pontos ganhos, cinco à frente do vice-líder Manchester City. Já o Manchester United perdeu a chance de assumir a terceira posição e permaneceu em quarto, com 39, dando adeus à sequência de 10 partidas de invencibilidade na Premier League.

Arsenal e Manchester United tiveram propostas bem ofensivas

Embalado com o momento espetacular na Premier League, o Arsenal iniciou a partida pressionando saída de bola do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester United abriu o placar aos 17 minutos. Rashford avançou pela intermediária, limpou a marcação e bateu cruzado no canto de Ramsdale.

O Arsenal reagiu rápido e conseguiu empatar aos 23. Após cruzamento de Saka, Nketiah se antecipou à marcação e testou para o gol.

Os visitantes não se abateram e aos 27 só não voltaram a ficar em vantagem porque Ramsdale espalmou para escanteio chute de McTominay.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo terminou com os dois times se alternando no ataque, proporcionando um bom espetáculo para os torcedores.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou da mesma forma. O Arsenal virou o placar aos 7, com belo gol de Saka, que limpou a marcação e finalizou com o pé esquerdo no canto direito de De Gea.

O Arsenal não demorou a reagir e obteve o empate seis minutos depois. Após cobrança de escanteio, o goleiro Ramsdale afastou mal e Lisandro Martínez mandou de peixinho para o gol.

Saka, aos 24, quase colocou o líder novamente em vantagem. O seu chute cruzado passou bem rente à trave.

Os Gunnes intensificaram a busca pela vitória. Aos 39, De Gea fez milagre em chute cara a cara de Nketiah. A recompensa veio aos 44 com o artilheiro Nketiah desviando chute de Trossard e decretando a vitória do líder.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes

O Arsenal volta a campo na próxima sexta-feira (27), às 17h (horário de Brasília), contra o Manchester City, no Etihad Stadium, em duelo da quarta rodada da Copa da Inglaterra. Na quarta-feira (25), às 17h, o Manchester United faz o primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Nottingham Forest, no Old Trafford.

Better Collective