Home Futebol Jornalista uruguaio revela chance do Grêmio atender um novo desejo de Suárez

Jornalista uruguaio revela chance do Grêmio atender um novo desejo de Suárez

Luis Suárez pensa no futuro do Grêmio e gostaria de ver o goleiro Sergio Rochet, também uruguaio, defendendo as cores do clube

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em entrevista dada à Rádio Guaíba, o jornalista Martín Gómez de Freitas, da Rádio Vichadero, do Uruguai, admitiu que, no país, há muitos rumores envolvendo a ida do goleiro Sergio Rochet para o Grêmio. Atualmente, o atleta defende as cores do Nacional e o atacante Luis Suárez gostaria de tê-lo novamente como companheiro jogando no clube de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aqui no Uruguai faz tempo que se fala nisso (Rochet no Grêmio). De fato, é um ótimo goleiro, pegador de pênaltis e um líder. Ninguém aqui imaginava que ele fosse voltar da Copa. Achávamos que ele já sairia agora”, disse o repórter uruguaio.

Recentemente, em entrevista dada à Rádio Sport890, Rochet falou de uma conversa que teve com Suárez e Carballo para que também viesse ao Grêmio:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estive falando com Suárez e Felipe (Carballo). Me escreveram em tom de brincadeira que fosse para o Grêmio para fazer companhia para eles. Sei que se houver algo oficial vão a comunicar o meu agente. “Estou muito feliz por poder continuar na minha casa, que é o Nacional. Eu sabia que havia conversas e eles me consultaram do Grêmio. Mas nunca foi oficial. O período de negociações está aberto, mas hoje trabalho no Nacional”, comentou o arqueiro, na oportunidade.

Grêmio pode vender goleiro

Internamente, o Grêmio trabalha com a informação de que em breve receberá proposta ou por Brenno ou por Gabriel Grando. Por isso, se antecipa ao mercado e já começa a mapear opções, tendo Rochet como uma delas. Em campo, o time volta a jogar quarta-feira, 21h30, diante do Brasil-PEL, em casa, pelo Gauchão.

Better Collective