Na preparação para a primeira disputa do título da temporada, a Supercopa do Brasil entre o Flamengo e o Palmeiras. Ambas equipes foram campeãs de diversos títulos na temporada anterior, e mediram forças no próximo sábado (28). Porém, para o atacante Gabigol, fazer gol contra o Verdão é uma das suas tarefas favoritas, confira histórico.
Gabigol contra o Palmeiras
O Verdão e atual campeão brasileiro é um dos quatro clubes que mais sofreu com o ataque do novo camisa 10 do Flamengo. Desde sua chegada ao rio, o atacante disputou sete partidas contra a equipe de Abel Ferreira e de seis gols. Apenas o Fluminense, Santos e Athletico-PR sofreram mais.
Caso seja considerada toda sua carreira no futebol brasileiro, o número de vezes que Gabigol marcou contra o Palmeiras sobre para 13. Já que vestindo a camiseta do Santos fez mais 6 em 24 confrontos. Logo, com a camisa rubro-negra sua média é de 0,86.
A Supercopa do Brasil será disputada no sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília) no Mané Garrincha, e será a primeira disputa de título da temporada.
Outros números do atacante
O Mais Querido participa de todas as Supercopas desde 2020, quando o torneio retornou ao calendário brasileiro. O primeiro título veio com o terceiro gol de Gabigol. Em 2021, venceu o Palmeiras na disputa dos pênaltis e também marcou no tempo regular. Em 2022, o atacante balançou a rede também, mas perdeu a disputa dos pênaltis.
Finalmente, no currículo do atacante do Flamengo também está o fato de ter gol na maioria das finais já disputadas pelo time carioca. Das 15 ocasiões que houve disputa de título desde sua chegada ao Mengão, Gabigol marcou doze gols em dez finais, se tornando um dos nomes mais eficientes do rubro-negro.

