Home Futebol Cruzeiro pode trocar Mineirão por Independência no Mineiro 2023

Cruzeiro pode trocar Mineirão por Independência no Mineiro 2023

Raposa quer mandar partidas do estadual no campo do América-MG; clássico com Atlético-MG será disputado no local

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ainda sem ter um acordo definitivo com o Mineirão para mandar jogos no estádio, o Cruzeiro tem procurado alternativas para poder fazer suas partidas. E o Independência pode ser o local ideal para que o time celeste possa fazer sua ‘casa’ durante o Campeonato Mineiro 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a Raposa pretende fazer com que um bom número dos jogos aos quais é mandante no estádio do América-MG durante o estadual. Dois deles já estão confirmados na arena, um deles neste sábado (28) contra o Athletic, pela segunda rodada. A outra partida será o clássico com o Atlético-MG, que seria no Mineirão e também deve mudar de sede.

O clássico ocorrerá agora no Independência e também com data diferente, sendo realizado numa segunda-feira, 13 de fevereiro. O principal jogo da competição nesta primeira fase não deverá ocorrer no grande casa do futebol de Minas Gerais e sim no estádio agora de volta para as mãos do Coelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há uma negociação em curso entre Cruzeiro e América-MG para ter mais partidas no estádio durante o Mineiro 2023. A chance de um acordo mais longo, que possa envolver jogos até da Copa do Brasil e do Brasileirão Série A, depende das conversas cruzeirenses com o Mineirão.

A Raposa e a Minas Arena, administradora do estádio, ainda não chegaram a um acordo para que o clube jogue no estádio na temporada. A direção da empresa já teria sido informada anteriormente pelo clube sobre a preferência pelo Independência neste momento e também está ciente de que o estádio do América-MG deverá receber mais jogos do time em 2023.

Na negociação, os cruzeirenses querem termos do acordo mais favoráveis para si, enquanto a Minas Arena quer a resolução de uma dívida mantida pelo clube e qual ainda não se sabe se será paga pela associação civil ou a SAF.

PUBLICIDADE

Better Collective