Um dos oito reforços do Vasco para a temporada 2023, o volante De Lucca ainda não fez a sua estreia e segundo o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção, vascaínos”, o jogador não tem prazo para entrar em campo. A lesão no joelho foi mais séria do que se imaginava.
O meio-campista se lesionou em treinamento no último dia 9 de janeiro.
Ainda segundo o profissional da imprensa, o problema médico deve fazer o Vasco voltar ao mercado da bola em busca de um primeiro volante. A princípio, se imaginava que De Lucca formasse dupla com Jair, outro contratado recentemente, já nos primeiros compromissos oficiais do ano, porém, isso não vai ocorrer.
Na última semana, o Vasco fez dois amistosos contra River Plate e Inter Miami nos Estados Unidos. Quem fez o papel de primeiro homem do meio-campo à frente da zaga foi Zé Gabriel, que não teve boas atuações e recebeu críticas da torcida.
Nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, o Vasco atuou com alguns reservas e jovens do Sub-20. A equipe comandada por Emilio Faro teve Matheus Barbosa como primeiro volante. O atleta de 28 anos deixou boa impressão e pode seguir entre os titulares agora sob o comando de Mauricio Barbieri.
Relembre os reforços do Vasco para a temporada 2023
Foram nove contratados até o momento: goleiro Ivan, ex-Corinthians e Zenit, os zagueiros Léo, ex-São Paulo, e Robson Bambu, ex-Corinthians; os laterais Pumita Rodríguez, ex-Nacional-URU, e Lucas Piton, ex-Corinthians; os volantes Jair, ex-Atlético-MG, e De Lucca, ex-Bahia, e os atacantes Luca Orellano, ex-Vélez Sarsfield, e Pedro Raul, ex-Goiás.

