Home Futebol Flamengo comemora os quatro anos da contratação de Bruno Henrique

Flamengo comemora os quatro anos da contratação de Bruno Henrique

Um patamar acima dos demais, atacante chegou ao rubro-negro em 2019, ganhou títulos importantes e fez história no futebol brasileiro

Alan Vasconcelos
22 anos, graduando em jornalismo pela Universidade Salvador. Apaixonado por futebol desde criança, vejo o esporte como uma válvula de escape.

Há exatos quatro anos, o Flamengo anunciava a contratação de Bruno Henrique, que deixava o Santos por R$ 23 milhões. Vestindo o manto do rubro-negro mais querido do Brasil, o atacante marcou 79 gols e deu 44 assistências em 186 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil no Twitter, o clube carioca homenageou o ídolo recente.

Natural de Belo Horizonte, Bruno foi eleito o melhor jogador do continente sul-americano logo após ser campeão da Copa Libertadores em 2019. Além do continental de 2019, o camisa 27 também esteve no elenco campeão da edição de 2022. Sua galeria de troféus se expande com dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil, três Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabara e uma Taça Rio.

Campeão dos memes

Craque dentro de campo e fora dele, também! Com carisma invejável, Bruno Henrique foi responsável pela criação de muitos memes da nação rubro-negra. Se o atleta estiver com uma câmera e um microfone apontados para seu rosto, pode ter certeza de que algo muito bom será criado com o material.

“Estamos em outro patamar”, frase dita pelo jogador após clássico contra o Vasco, viralizou no mundo do futebol, chegando a ser utilizada até por outros clubes brasileiros em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Futuro no Flamengo

Em apuração feita pelo Torcedores.com, o Flamengo deverá renovar o contrato de Bruno Henrique imediatamente depois que o jogador se recuperar da lesão que o tirou dos gramados em em junho de 2022.

PUBLICIDADE

Mesmo lesionado há mais de sete meses, o jogador segue tendo o nome ventilado no mercado de transferências, um dos interessados é o Atlético-MG. Dessa forma, em transação sem custos, o atacante chegaria ao Galo em janeiro do ano que vem.

Better Collective