Home Futebol Vasco deve ter “time jovem” para a temporada; entenda

Vasco deve ter “time jovem” para a temporada; entenda

Gigante da Colina projeta queda na média de idade para 2023; saiba mais detelhes do novo elenco do clube carioca

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama versão 2023 ainda está em formação e nem sequer foi a campo, de forma oficial, na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque as duas partidas disputadas até o momento, contra as equipes do River Plate e Inter Miami, ambos nos Estados Unidos, foram jogos amistosos.

No entanto, já dá para dizer ao menos que será um time mais jovem em comparação com os últimos anos do Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dos nove reforços contratados até o momento, sete viajaram e foram a campo na pré-temporada realizada nas cidades de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA.

De Lucca, com lesão muscular, e Robson Bambu, em processo de recondicionamento, ficaram na Cidade do Rio de Janeiro.

A chegada de quase um time inteiro, somada à saída de jogadores com idade mais avançada, tais como Yuri Lara, 28 anos; Quintero, 27; Matheus Ribeiro, 29; entre outros, rejuvenesceu o elenco do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

O jogador mais velho contratado até aqui é o volante Jair, de 28 anos de idade, que estava na equipe do Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE

O time titular teve um esboço feito pelo técnico Maurício Barbieri na vitória sobre o Inter Miami, no último sábado, dia 21. 

Neste time, os jogadores que estiveram em campo atingiram média de 25 anos de idade. O treinador mandou a campo os seguintes atletas: Ivan; Puma, Miranda, Léo e Piton; Zé Gabriel, Jair e Nenê; Eguinaldo, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Essa já baixa média pode despencar ainda mais com as entradas de Figueiredo (21 anos), Marlon Gomes (19) e Orellano (22).

E isso parece ser tendência no Vasco da Gama. Em setembro do ano passado, Josh Wander, sócio-fundador da 777, conecedeu entrevista ao GE e revelou:

PUBLICIDADE

“Nossa marca será a de um futebol jovem e agressivo, vamos apostar nos talentos incríveis que existem no Brasil. É algo que fazemos ao redor do mundo. Naturalmente os jogadores que procurarmos selecionar deverão se encaixar nesse estilo de jogo.”

Better Collective