O Corinthians derrotou o Guarani de virada por 2 a 1 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, mas ganhou preocupação para a sequência do Paulistão.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o volante Maycon sentiu o músculo posterior da coxa esquerda durante jogada no ataque e desabou no chão, logo recebendo atendimento médico. Mancando bastante, o camisa 7 deixou o campo para a entrada de Roni.
Maycon havia sido poupado na rodada anterior contra a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, devido a controle de carga.
O volante virou dúvida para o clássico contra o São Paulo marcado para o próximo domingo, às 18h30, no Morumbi.
Os problemas médicos têm atormentado Maycon desde a temporada passada. Ele chegou a ficar fora dos gramados por cerca de três meses após fraturar o pé durante jogo de ida contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Quem também deixou o jogo contra o Bugre com problema muscular foi o volante Cantillo, substituído aos 42 do segundo tempo. Ele iniciou a partida no banco de reservas e ocupou a vaga de Adson 15 minutos antes de se lesionar.
Quem deve ficar à disposição da comissão técnica no Majestoso é o volante Fausto Vera, que perdeu os três ultimos jogos após ter sofrido entorse no tornozelo na estreia do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

