O Everton resolveu demitir o técnico Frank Lampard pela campanha ruim na Premier League e o clube já tem um nome favorito para assumir o banco de reservas: Marcelo Bielsa.
Mas segundo o The Independent, o “processo seletivo” promovido pelo argentino de 67 anos pode inviabilizar qualquer acerto.
Bielsa tem questionado os dirigentes do time de Liverpool sobre a estrutura física atual e, principalmente, se os The Toffees estão dispostos a uma mudança no estilo de jogo.
Para tentar convencer o técnico a assinar com o clube, o presidente Farhad Moshiri, já externou a ele sua admiração pelo estilo de trabalho do ex-treinador do Leeds. Entretanto, o Everton tem pressa e a direção já deixou claro que o objetivo é se manter na Premier League.
Ainda de acordo com a publicação inglesa, caso as tratativas com Bielsa fracassem, outro treinador experiente será procurado: Sam Allardyce de 68 anos, ex-Newcastle, pode ser uma opção.
Marcelo Bielsa: carreira
Figura admirada por treinadores como Pep Guardiola pelo seu estilo de jogo ofensivo, Marcelo Bielsa começou sua carreira de técnico no juvenil do Newell’s Old Boys até chegar a equipe profissional, na década de 90, e levar os Leprosos, a dois títulos argentinos em 1990-1991 e 1991-1992, além de um vice-campeonato na Libertadores de 92 ao perder a final para o São Paulo.
Nascido em Rosário, ele ainda dirigiu a Argentina na Copa do Mundo de 2002, torneio em que a seleção não passou da primeira fase.
No futebol europeu, trabalhou no Espanyol, Athletic Bilbao, Olympique de Marseille e Leeds United. Neste último conquistou a Championship (equivalente a segunda divisão) na temporada 2019-2020.
Everton no campeonato inglês
O Everton é o atual 19º colocado com 15 pontos somando três vitórias, seis empates e onze derrotas.

