Home Futebol PSG recebe pedido de Mbappé para contratar craque do Manchester City

PSG recebe pedido de Mbappé para contratar craque do Manchester City

Atacante francês vê a chegada do atleta como boa oportunidade de melhorar o setor ofensivo do time treinado por Galtier

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante francês Kylian Mbappé expressou o seu desejo de ver um craque do Manchester City atuando pelo PSG em breve. Segundo confirmou a pessoas próximas, a chegada do astro daria um gás no setor ofensivo do time treinado por Christophe Galtier e elevaria a competitividade dentro do elenco na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta pretendido pelo atual vice-campeão da Copa do Mundo para compor o plantel é o português Bernardo Silva, que também disputou o Mundial do Catar. Ambos já dividiram o mesmo escudo quando jogavam juntos pelo Mônaco, nas temporadas de 2015/16 e 2016/17 — eles conquistaram a Copa da França no último ano da parceria.

Mbappé entende que a reedição da dupla que fez sucesso no passado pode render bons frutos, desta vez ao lado de estrelas como Messi e Neymar. Segundo o The Sun, o próprio meia estaria interessado em morar mais perto da “Terrinha”, dando espaço para a aproximação de eventuais interessados no seu futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As exigências de Mbappé

Mesmo sem ter uma cadeira no quadro de diretores, o atacante francês costuma dar sugestões à alta cúpula de como agir no mercado da bola com certa frequência. No ano passado, a mídia estrangeira noticiou sobre um suposto pedido de dispensa de Neymar e do argentino Messi, condicionando isso à sua permanência no clube.

O que pode se colocar entre o desejo de Mbappé e o seu objetivo, porém, é o contrato “robusto” de Bernardo Silva com o Manchester City. Com vínculo até a metade de 2025, ele está avaliado na casa dos 80 milhões de euros (R$ 440,9 milhões) e ostenta a titularidade com Pep Guardiola, dificultando uma saída “precoce”.

Better Collective