Um dos nomes mais cobiçados nesta janela de transferências é Enzo Fernández. Após vencer a Copa do Mundo 2022 com a Argentina, tendo papel importante na campanha, o jogador do Benfica atraiu interesse de diversas equipes, principalmente do Chelsea.
O clube português já mostrou que não deixará o volante sair facilmente. Os lusitanos pedem o pagamento integral da multa rescisória, no valor de 120 milhões de euros (pouco menos de R$ 665 milhões na cotação atual). A imprensa do Velho Continente aponta os Blues como grande favorito a contratar do atleta de 22 anos.
Apesar de diversos rumores, o técnico do Benfica, Roger Schmidt, despistou uma eventual venda de Enzo Fernández, que possui contrato com os lusitanos até junho de 2027. Nesta quarta-feira (25), em entrevista coletiva, o treinador afirmou que “não espera perder nenhum de seus titulares”, e ainda comentou sobre o argentino. “Quando se vê Enzo jogar, vê-se que ele está na melhor forma física, muito feliz por estar jogando e não pensa em mais nada. Vejo os jogadores muito concentrados. Espero que isso se mantenha”, explicou.
Os Encarnados voltam a campo nesta quinta (26), às 17h15, quando visitam o Paços de Ferreira. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Português. As Águias ocupam a liderança da competição com 44 pontos, quatro à frente do vice-líder, Braga.

