O Palmeiras é o grande campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2023. O Verdão conquistou o título ao vencer o América-MG por 2 a 1 na grande final, que foi disputada na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio do Canindé (SP). Ruan Ribeiro e Patrick fizeram os gols do Alviverde. Renato Marques descontou para o Coelho.
O Palmeiras abriu o placar da final aos 17 minutos de partida. Ruan Ribeiro recebeu ótimo passe de Vitinho e empurrou a bola para o fundo das redes.
O América-MG reagiu e chegou ao empate aos 41 minutos. Léo fez falta em Adyson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Renato Marques foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar: 1×1.
Aos 5 minutos da etapa final, o América-MG chegou a fez um gol, mas a arbitragem marcou impedimento de Luan Campos e o lance foi anulado.
Nos acréscimos do 2º tempo, o volante Patrick marcou o segundo gol do Palmeiras, que deu ao clube o segundo título da Copinha de sua história.
Como os times chegaram na final?
O Palmeiras chegou na partida desta quarta tendo a melhor campanha geral da Copinha, com 100% de aproveitamento. Na semifinal, o Verdão derrotou o Goiás por 2 a 1, no Allianz Parque, com um gol de Kevin e outro contra. Já o América-MG despachou o Santos, vencendo por 3 a 0.
Palmeiras foi campeão em 2022
Esta foi a quarta vez que o Palmeiras chegou na final da Copinha. O título do Verdão em 2022 veio com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes. Paulo Victor Gomes é o primeiro técnico da história do Palestra a disputar duas decisões consecutivas do torneio.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x América-MG
Competição: Copa São Paulo de Futebol Junior (final)
Local: Estádio do Canindé (SP)
Data e horário: 25 de janeiro (quarta-feira), às 15h30
Escalação do Palmeiras: Aranha; Edney, Talisca, Henri e Gustavo Mancha; Léo, Pedro Lima e Estêvão; Vitinho, Kevin e Ruan Ribeiro.
Escalação do América-MG: Cássio; Samuel, Jonathan, Julio e Paulinho; Breno, Mateus Henrique e Theo; Adyson, Renato Marques e Luan Campos.

