Home Mídia Esportiva e bastidores Narrador Oliveira Andrade é dispensado pela Band

Narrador Oliveira Andrade é dispensado pela Band

Oliveira Andrade é narrador com passagens por Globo e Record

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Band passa por uma pequena reformulação em seu departamento de esportes. Segundo informações do Notícias da TV e confirmadas pelo Torcedores.com, Oliveira Andrade será realocado, dentro do Grupo Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal especializado, pesou contra o profissional de 72 anos seu salário considerado alto e a falta de eventos para aproveitar o narrador.

Oliveira Andrade chegou a Band, em 2014, para compor a equipe que fez a cobertura da Copa do Mundo no Brasil. Pouco tempo antes, Luciano do Valle havia falecido, vítima de uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Oliveira Andrade continuará no Grupo Bandeirantes

A “despedida” do jornalista não foi definitiva. Isso porque, o também apresentador, nascido em Campinas, ficará exclusivo no BandSports, canal a cabo da família Saad. Lá, ele já trabalhou na cobertura dos campeonatos alemão e russo. Além de narrar partidas do torneio de Roland Garros, quando os direitos eram do grupo do Morumbi.

Atualmente, Andrade vem fazendo jogos do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Oliveira Andrade: carreira

Além da Band, o jornalista tem passagens pela Globo, em Campinas e São Paulo. Na emissora carioca, fez coberturas de Fórmula 1 e jogos do Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão Série A. Tudo isso, nas décadas de 80 e 90.

PUBLICIDADE

Entre sua primeira passagem pela Band (começo dos anos 2000) e a segunda, ele esteve na Record. No canal da Barra Funda, também narrou jogos do Paulistão.

Better Collective