Home Mercado da Bola Quem é o empresário que levou Léo Jardim para o Vasco?

Quem é o empresário que levou Léo Jardim para o Vasco?

Léo Jardim assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Goleiro estava atuando no Lille, da França

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais anda, a transferência de Léo Jardim para o Vasco não teve participação de Jorge Mendes, agente de Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias, considerado o maior empresário do futebol mundial na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o responsável pela negociação foi Anderson Luís de Souza, o Deco, da D20 Sports. O ex-jogador de 45 anos tem boa relação com os executivos da 777 Partners que abriram as portas do Vasco

A relação entre os dois vem desde o começo de 2014, quando Deco terminava o curso de gestão esportiva da UEFA. Ele fazia estágio na Gestifute, empresa de Jorge Mendes, no Porto, em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números da temporada de Léo Jardim

Jogos: 6

Titular: 6

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols sofridos: 13

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 540

Com o passar do tempo, virou funcionário do escritório e, posteriormente, passou a atuar no mercado da bola como intermediário. A sua missão era prospectar o nome da empresa entre os boleiros e atraí-los para a Gestifute.

Depois disso, Deco passou a integrar o quadro de sócios da Polaris Sports, um dos braços comerciais da Gestifute, que faz a gestão dos direitos de imagem dos atletas agenciados por Jorge Mendes.

PUBLICIDADE

A carreira de Léo Jardim

2009 – 2011: Olé Brasil

2012 – 2018: Grêmio

2018 – 2019: Rio Ave

2019 – 2020: Lille

PUBLICIDADE

2020 – 2021: Boavista

2021 – 2022: Lille

Ainda segundo apurou a reportagem, Deco tem um papel de destaque dentro da Gestifute. O ex-jogador fez a ponte que levou o atacante Evanílson do Fluminense para o Porto em junho de 2020, além de vários outros jogadores.

Léo Jardim assinou contrato com o Vasco até dezembro de 2025, com salários dentro da realidade financeira do clube. O acordo ainda prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas.

PUBLICIDADE

Além de Léo Jardim, o Vasco contratou outros nove jogadores para 2023: o goleiro Ivan, os zagueiros Robson e Léo, os laterais Lucas Piton e Puma Rodríguez, os volantes De Lucca e Jair, e os atacante Lucca Orellano e Pedro Raul.

Veja lances de Léo Jardim, novo reforço do Vasco, pelo Lille!

Better Collective