Com um final eletrizante, o Palmeiras superou a Portuguesa na última quarta-feira (25) por 2 a 1, no Canindé, e faturou mais um título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem (26), o clube palestrino divulgou bastidores da conquista especial, mostrando a festa dos jogadores, clima nos vestiários e a palavra do técnico Paulo Victor Gomes.
Dono de uma campanha irretocável, o Palmeiras fechou a competição de forma invicta. Ao todo, foram nove jogos realizados até o título, com nove vitórias e um “poder de fogo” expressivo, tendo anotado 30 gols (média superior a três tentos por partida) e só foi vazado em quatro oportunidades.
O triunfo contra o América-MG por 2 a 1, com o tento vitorioso já nos acréscimos, ampliou a fase invicta do time na competição. Agora são 18 jogos sem revés do atual bicampeão do torneio, comprovando assim que a “safra” palestrina na base tem colhido frutos expressivos.
O principal artilheiro da Copa São Paulo foi Ruan Ribeiro, que chegou aos nove tentos anotados em Copinha, e ultrapassou o antigo companheiro de base, Endrick, que agora brilha no profissional. Além dele, o jovem Estêvão também foi protagonista no título, e o goleiro Aranha, que foi adquirido em definitivo junto ao Sport.
O Palmeiras é Bicampeão!!!! 🏆🟢
As #CriasDaAcademia levantam o troféu de campeão depois de uma trajetória brilhante na @Copinha.
Parabéns rapaziada, o Verdão é BICAMPEÃO!!!! SOLTA O GRITO! #Verdão #Palmeiras pic.twitter.com/RE9d576r9S— Allianz Parque (@AllianzParque) January 25, 2023
DNA VITORIOSO NO PALMEIRAS
Jovem, o técnico Paulo Victor Gomes, de 34 anos, foi o responsável por comandar a garotada palestrina na conquista do título. Com menos de 10 anos de carreira no futebol, PV chegou a ser professor de Educação Física e coordenador de esportes e treinador de futsal dos times da escolinha de futebol do ex-meia Kelly. O treinador assumiu o sub-20 do Verdão em outubro de 2021, após passagem no Novorizontino e na seleção, e desde então não parou de ganhar no títulos no alviverde.

