Home Futebol Cruzeiro: Pezzolano prevê “momentos difíceis” na temporada

Cruzeiro: Pezzolano prevê “momentos difíceis” na temporada

Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic na manhã deste sábado (28) pela segunda rodada do Campeonato Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia como mandante do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2023 não foi como o torcedor esperava. No Independência, o time ficou apenas no empate com o Athletic por 1 a 1 na manhã deste sábado, e já resultou num pedido feito ao torcedor por Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante da Raposa tratou dar um ‘alerta’ aos cruzeirenses sobre a temporada. Citando o fato de que, mesmo com os investimentos recentes em contratações, ainda não tem grandes recursos para contratações de peso e que o torcedor precisará estar paciente para os ‘momentos difíceis’ que o ano pode trazer para um time que voltará à Série A do Brasileirão.

“O torcedor, ás vezes, não entende o posicionamento que o Cruzeiro tem hoje. A nossa folha salarial não é das maiores. Vamos passar por momentos duros e é bom saber se estaremos preparados para o que pode acontecer. O Cruzeiro está preparado historicamente para ser campeão de tudo, mas não vai ser assim neste ano. Lamentavelmente, às vezes parece desculpa de treinador, mas é realidade”, disse Pezzolano na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E já na próxima rodada a Raposa terá seu primeiro contato com a Série A em 2023, enfrentando o América-MG. O treinador cruzeirense apontou que o duelo com o Coelho pode servir como uma espécie de ‘termômetro’ sobre o que o time tem para mostrar diante das equipes que enfrentará no Brasileirão e no que o time pode evoluir para a sequência da temporada.

“É bom jogar já contra o América, time da Série A. É bom para mudarmos como equipe, individualmente, isso faz crescer Tem que saber a responsabilidade que se tem. Se o Cruzeiro pudesse ser campeão, eu falaria. Mas hoje, temos que tentar ser os melhores possíveis e tentar entrar numa copa internacional. Essa é a realidade. Esse jogo servirá para a gente ver o comportamento dos jogadores, os momentos adversos que temos”, comentou.

Better Collective