Home Futebol Dirigente do Grêmio responde sobre eventual “chapéu” de clube brasileiro por Michael

Dirigente do Grêmio responde sobre eventual “chapéu” de clube brasileiro por Michael

Um dos grandes desejos do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, é contar com o atacante Michael em seu elenco

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Não está nada fácil a tentativa do Grêmio em contratar o atacante Michael, que pertence atualmente ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, O jogador é muito amigo de Renato Portaluppi e os contatos entre os dois estão sendo frequentes – ambos mantêm uma ótima relação de amizade desde que trabalharam juntos no Flamengo ao longo da temporada de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, surgiu a informação do interesse do Palmeiras na contratação do atleta, mas o Grêmio entende que o que vale para ele vale para os outros clubes brasileiros. Isto é: o Al-Hilal não pensa em liberar atletas enquanto não ficar livre do transfer-ban, da Fifa, que o impede de contratar outros jogadores.

“O Renato conversou com o jogador (Michael) e eu tive duas conversas com ele. Desde então, a situação permanece inalterada, pela dificuldade do Al Hilal, pela punição na FIFA. Pois, isso impede, que eles inscrevam jogadores”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi à Rádio Guaíba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ponta direita de ataque é uma das carências do elenco gremista e Michael surgiria como jogador de ponta, podendo até mesmo revezar com Ferreira. A outra vaga segue disputada por nomes como Campaz, Everton Galdino, Cristaldo, Gustavinho e Guilherme.

Grêmio em campo de novo

Enquanto ainda se vê distante de Michael, o Grêmio se prepara para o seu novo jogo do Gauchão e já está escalado para pegar o São José, fora de casa, às 20h30:

Gabriel Grando; Thaciano, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Cristaldo, Gabriel Silva e Guilherme; Diego Souza. RESERVAS – Adriel, Fábio, Bruno Alves, Cuiabano, Darlan, Thiago Santos, Bitello, Gustavinho, Pedro Lucas, Campaz, Ferreira e Galdino.

PUBLICIDADE
Better Collective