Home Futebol Xavi cita “autocrítica” após vitória do Barcelona na LaLiga

Xavi cita “autocrítica” após vitória do Barcelona na LaLiga

Treinador do Barça avaliou vitória por 1 a 0 contra o Girona, confira declarações

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Barcelona continua se mantendo no topo do Campeonato Espanhol com 47 pontos, cinco de diferença com o Real Madrid. Porém, mesmo com a vitória por 1 a 0 contra o Girona, o técnico e ex-jogador do Barça, avaliou o duelo e fez uma análise para o seu próximo confronto contra o Manchester United na Liga de Europa, principalmente após perder jogador importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de Xavi

Após uma lesão de Ousmane Dembélé no confronto contra o Girona, o técnico se mostrou nitidamente preocupado. O jogador que é um dos mais importantes no seu elenco, trouxe uma análise de Xavi que afirmou: “Dembélé está lesionado. É uma pena porque é um dos jogadores mais determinantes. Sabemos que tem uma lesão muscular”.

Sobre o gol de Pedri que foi o único tento contra o Girona, o treinador disse: “é preciso fazer uma autocrítica e melhorar em muitos aspectos. Estou satisfeito por termos vencido num campo muito difícil. É preciso lembrar que o Barça sofreu muitas mudanças na equipe em relação ao ano passado. A equipe estava de rastros quando cheguei”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos duelos do Barcelona

Os próximos três confrontos do Barcelona serão pelo campeonato espanhol. Começando na quarta-feira (01) como visitantes contra o Betis às 17h (horário de Brasília). No domingo (05), enfrentará o Sevilla no Camp Nou, e uma semana depois o Villareal.

Porém, entre as preocupações da torcida e do técnico está o duelo contra o Manchester United no dia 16 de fevereiro. O duelo decisivo da Europa League pode não contar ainda com Démbélé que sentiu uma grave lesão na coxa esquerda aos 24 minutos do primeiro tempo e pode ser desfalque por mais de 1 mês.

Better Collective