Home Futebol Milton Neves critica Corinthians mesmo após vitória sobre o São Paulo: ‘meia boca’

Milton Neves critica Corinthians mesmo após vitória sobre o São Paulo: ‘meia boca’

Comentarista não ficou satisfeito com o Corinthians, apesar do triunfo em pleno Morumbi no Majestoso deste domingo (29)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo no Majestoso realizado neste domingo (29). Assim, o Timão venceu por 2 a 1 com dois gols de Adson, com Luciano descontando para o SPFC. Dessa forma, o Coringão conseguiu encerrar um tabu de quase seis anos e 11 partidas sem derrotar o rival no Morumbi. Mesmo que a equipe de Fernando Lázaro tenha triunfado, Milton Neves não ficou totalmente satisfeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, em sua coluna no UOL, o apresentador considerou o Corinthians “meia-boca” no clássico, acrescentando que o torcedor do São Paulo “não deve mesmo se animar”. “Mesmo tendo alguns lampejos no primeiro tempo, que resultaram nos dois gols, o Corinthians ainda precisa melhorar muito”, opinou Milton Neves.

Para Milton Neves, Rogério Ceni tinha que mexer antes do intervalo

Nesse sentido, o jornalista acredita que o São Paulo esteja um degrau abaixo do Corinthians. Aliás, Milton Neves reprovou a atitude do técnico do SPFC, pela demora em realizar alterações ao levar 2 a 0 com 33 minutos de bola rolando no primeiro tempo. “Rogério Ceni já poderia neste instante ter mudado seu time. Por que esperar o intervalo?”, questionou o radialista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves até destacou a pressão do São Paulo no segundo tempo, enaltecendo um milagre realizado por Cássio, logo após cobrança de escanteio. “É bom demais o goleiro do Timão que deveria ter sido o titular na última Copa do Mundo”, opinou o jornalista. Contudo, criticou o excesso de passes errados da equipe de Rogério Ceni. Por fim, Milton Neves afirmou que a torcida do São Paulo merece aplausos pelas 50 mil pessoas apoiando o time.

O Corinthians lidera o Grupo C do Campeonato Paulista com 10 pontos, enquanto o São Paulo é o primeiro lugar do Grupo B, somando oito. As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (05). O Timão recebe o Botafogo-SP na Neo Química Arena. Já o Tricolor Paulista visita o Santo André, no estádio Bruno José Daniel.

Better Collective